Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 11 > PROEXC lança edital de apoio financeiro a Núcleos de Extensão

Noticia

PROEXC lança edital de apoio financeiro a Núcleos de Extensão

Submissões de propostas acontecem de 28 de novembro a 07 de dezembro, através do SUAP
por publicado: 26/11/2020 18h26 última modificação: 26/11/2020 18h26

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) publicou, nesta quinta-feira (26), edital para concessão de apoio financeiro aos Núcleos de Extensão Rede Rizoma. Clique aqui.

As submissões de propostas acontecem de 28 de novembro a 07 de dezembro, através do SUAP, e devem ser realizadas por servidores efetivos, substitutos ou em cooperação técnica. Para proceder a submissão, o proponente deverá satisfazer todas as condições do edital; preencher todos os campos da estrutura da proposta; compor a equipe, obrigatoriamente, com 1 discente e 1 parceiro social, no mínimo; e certificar-se que a proposta foi devidamente encaminhada e se encontra com o status “enviado”. O proponente também deverá inserir no SUAP os documentos citados no subitem 4.4 do edital.

Segundo Josi Batista, pró-reitora substituta, o objetivo do edital é apoiar a criação de Núcleos de Extensão Rede Rizoma e fortalecer os Núcleos já existentes registrados, ativos e aprovados no SUAP Módulo Extensão. "Desta forma, poderão ser submetidas propostas de criação de um núcleo com as ações destinadas ao período de vigência do edital, como também propostas de extensão que os núcleos já existentes desejam desenvolver no referido período", explica.

O edital disponibiliza 14 (quatorze) apoios financeiros no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) cada, perfazendo um total de R$ 56.000,00 (cinquenta e seis mil reais), elemento de despesa CUSTEIO (ND 339020 - apoio financeiro à pesquisador). Cabe destacar que o edital não disponibiliza bolsas para discentes.

De acordo com o cronograma, o prazo para impugnação do edital acontece nesta sexta-feira (27). O período de avaliação das propostas acontece de 08 a 13 de dezembro, sendo o  resultado preliminar da avaliação divulgado no dia  14 do mesmo mês. O prazo para recurso da avaliação é  15 de dezembro e o resultado final  deve ser divulgado no dia 17. O encerramento das atividades acontece em 30 de junho de 2021 e a prestação de contas deve ser feita em 31 de julho.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC

registrado em: