Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 11 > PRAE prorroga prazo para solicitar atendimento no Alunos Conectados

PRAE prorroga prazo para solicitar atendimento no Alunos Conectados

Nova data limite para inserir dados no Suap é 03 de dezembro
por publicado: 26/11/2020 17h00 última modificação: 26/11/2020 17h00

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do IFPB informa que os estudantes atendidos pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital (conectividade) já podem fazer a solicitação de atendimento pelo Projeto Alunos Conectados através do SUAP.

“Verificou-se uma falha no sistema, que já foi corrigida, e agora os estudantes já podem inserir os seus ‘dados de conexão’, na área de acompanhamento do edital de conectividade no qual foi contemplado”, informa Anna Clara Feliciano, assistente social da PRAE.

Em virtude da questão técnica que atrapalhou o pedido dos estudantes, o prazo de solicitação se estenderá até a quinta-feira, 03 de dezembro. A previsão é divulgar o resultado na sexta-feira, dia 04 de dezembro.

O Projeto Alunos Conectados é uma parceria do Ministério da Educação com a Rede Nacional de Pesquisa e disponibiliza chips com pacotes de dados móveis para acompanhar as atividades de ensino não presenciais. Serão disponibilizados chips pelas operadoras Claro ou Oi que estarão válidos por até seis meses após sua ativação.

A seleção leva em conta a necessidade socioeconômica. A previsão, segundo a PRAE, é de que a entrega dos chips aconteça em janeiro de 2021. O estudante pode ativar o chip quando terminar a validade do edital pelo qual foi contemplado para atendimento pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital.

Na noite desta quinta, será realizada uma transmissão ao vivo no perfil do IFPB no Instagram (ifpb.oficial) com a assistente social da PRAE para esclarecer acerca do atendimento no projeto. Será a partir das 19h30. Quem desejar pode enviar sugestão de pergunta/dúvida por mensagem direta.