Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 11 > Estudantes atendidos pelo auxílio conectividade podem se inscrever no Projeto Alunos Conectados

Prazo para manifestar interesse é de 24 a 30 de novembro
por publicado: 23/11/2020 17h31 última modificação: 25/11/2020 09h25

A Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do IFPB informa que os estudantes da instituição já atendidos pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital (conectividade) também poderão solicitar atendimento pelo Projeto Alunos Conectados, uma parceria do Ministério da Educação com a Rede Nacional de Pesquisa. O projeto disponibiliza chips com pacotes de dados móveis para acompanhar as atividades de ensino não presenciais.

Serão disponibilizados chips pelas operadoras Claro ou Oi que estarão válidos por até seis meses após sua ativação. O edital Alunos Conectados inscreveu estudantes que ainda não estavam atendidos por edital de inclusão conectividade. Mas, para estender o benefício para mais estudantes, o Suap também vai receber a solicitação de alunos que já estão atendidos por edital anterior.

Assim, os estudantes que recebem o Auxílio de Inclusão Digital (conectividade) poderão manifestar seu interesse em participar do projeto através do Suap, no período de 24 de novembro a 30 de novembro. O estudante interessado deverá acessar a área de acompanhamento do edital de conectividade no qual se inscreveu anteriormente, clicar no botão “dados de conexão” e prestar corretamente as informações solicitadas.

A seleção leva em conta o critério de renda e terá por base as informações fornecidas pelo estudante no edital de conectividade, não havendo necessidade de de acréscimo de documentação. O resultado preliminar deve sair em 01 de dezembro, com fase de Recurso para os dois dias seguintes. O resultado final deve ser divulgado em 07 de dezembro.

A previsão, segundo a PRAE, é de que a entrega dos chips aconteça em janeiro de 2021. Os estudantes poderão proceder com a ativação do chip a partir do término da validade do edital pelo qual foi contemplado para atendimento pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital.