Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 11 > Estudante do IFPB conquista ouro em Olimpíada de Matemática da Rede Federal

Estudante do IFPB conquista ouro em Olimpíada de Matemática da Rede Federal

Erique da Silva, do Campus Patos gabaritou a prova. No total, o IFPB conquistou 16 medalhas e 11 menções honrosas
por publicado: 25/11/2020 16h39 última modificação: 25/11/2020 16h39

Ele é um veterano em ganhar medalhas em Olímpiadas de Matemática e acaba de colocar a quarta medalha de ouro no peito para orgulho de todos do Instituto Federal da Paraíba. O estudante de apenas 15 anos, Erique Enrique Gomes da Silva, do Curso Integrado de Edificações do Campus Patos, foi o único medalhista de ouro do IFPB na III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (0MIF 2020).

O resultado foi divulgado no último domingo (22). A OMIF é uma competição destinada a estudantes de cursos integrados ao ensino médio da Rede Federal, e pela primeira vez ocorreu de forma totalmente remota devido a pandemia de Covid-19.

Com 100% de aproveitamento na prova da OMIF, Erique conta que sua conquista é um balizador para seu futuro profissional. “A OMIF é uma das olimpíadas pela qual participo para aprimorar meu conhecimento nas áreas de matemática e raciocínio lógico, com esse resultado sei agora que estou no caminho certo e assim espero continuar”. O estudante disse ainda que mesmo diante do isolamento devido a pandemia, a instituição incentivou sua participação. “Embora a situação atual não tenha facilitado o contato com os professores, o Instituto realizou a divulgação incentivando os alunos do Campus para participarem, sem essas pessoas isso não seria possível”.Aluno IFPB ouro matemática 2.jpg

Nesta terceira edição do OMIF, o IFPB teve a participação de estudantes de 06 campi e conquistou  16 medalhas distribuídas da seguinte forma: Cajazeiras(1 prata e 1 bronze), Catolé do Rocha( 1 prata e 2 bronze), João Pessoa (1 prata e 1 bronze), Patos (1 ouro, 1 prata e 1 bronze), Princesa Isabel (1 prata, 02 bronzes) e Sousa (1 prata e 02 bronzes).

A Diretora de Ensino do Campus Patos, Ana Zulema, observa que o resultado é a soma do talento do estudante com a qualidade do ensino ofertado pelo IFPB. “O ouro conquistado por Erique Enrique ressalta o talento do nosso aluno e o ensino de excelência que ofertamos no Campus Patos e em todo estado da Paraíba”.

“As grandes conquistas obtidas pelos alunos do IFPB em concursos, olimpíadas e pesquisas científicas só vem a corroborar que nossa instituição há mais de um século é uma referência na educação profissional da Paraíba e o quanto nossos professores são qualificados”, diz a pró-reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta.

As provas da OMIF são elaboradas por professores da Rede Federal. A 1ª fase é uma prova objetiva com 15 questões e a 2ª, um evento online com palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos, dinâmicas e confraternizações.

Veja aqui a tabela de medalhistas por campus.

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB

registrado em: ,