Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 10 > IFPB assina protocolo de intenções com o SENAI

Noticia

IFPB assina protocolo de intenções com o SENAI

O documento prevê implementação de ações em áreas estratégicas como automação industrial, energias renováveis, fibra ótica internet das coisas e internet 5-G
por publicado: 26/10/2020 22h00 última modificação: 29/10/2020 10h03

O reitor Nicácio Lopes assinou, nesta segunda-feira (26), em solenidade ao ar livre, no jardim da Casa Rosada, protocolo de intenções entre a Reitoria do IFPB e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Pelo SENAI, assinou o documento o diretor regional Euler de Sousa Sales.

Solenidade nos jardins.jpgO acordo prevê cooperação técnico-científica na oferta de produtos e serviços nas áreas de automação industrial, energias renováveis, fibra ótica internet das coisas e internet 5-G.

“Nós entendemos que essa parceria é de suma importância para o setor produtivo no Estado”, disse Euler Sales, ao destacar que tanto o SENAI quanto o IFPB promovem educação profissional e assistência técnica de altíssima qualidade para a sociedade paraibana.

De acordo com o professor Eric Augusto Gomes de Melo, Diretor do Polo de Inovação do IFPB, essa parceria surgiu a partir da iniciativa do programa nacional de incubação cruzada dos institutos federais, que a partir daí entrou em contato com o SENAI Paraíba, que se interessou pelo programa. “Depois de várias reuniões com as pró-reitorias do IFPB, chegamos a este protocolo de intenções. Nesse cenário de retração da economia, essas parcerias são essenciais para alavancar a cultura do empreendedorismo em nosso Estado”, afirmou o Diretor.

Reitor Nicacio Lopes e Euler Sales.jpgA parceria interinstitucional estabelece ainda o aproveitamento de todo o potencial de laboratório e de recursos humanos das duas instituições como estímulo ao desenvolvimento de uma agenda estratégica comum no campo da inovação científica e tecnológica.

“Para isso estamos colocando o nosso Polo de Inovação em articulação com as nossas pró-reitorias de ensino, pesquisa e extensão para oferecer total apoio aos pesquisadores, inventores, empreendedores e extensionistas para que o IFPB e o SENAI possam oferecer opções de produtos e serviços muito consistentes ao desenvolvimento do setor produtivo no estado da Paraíba”, finalizou o reitor Nicácio Lopes. 

Solenidade IFPB.jpg