Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 10 > Edição virtual da Reitoria Itinerante é realizada no Campus Esperança

Edição virtual da Reitoria Itinerante é realizada no Campus Esperança

Evento foi realizado nesta quarta-feira (14)
por publicado: 14/10/2020 16h58 última modificação: 14/10/2020 16h58

O IFPB está dando continuidade aos encontros da Reitoria Itinerante de forma virtual, em face da suspensão das atividades presenciais, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. A rota nesta quarta-feira (14) foi no Campus Esperança.

O evento foi aberto como de costume com uma apresentação artística do grupo de teatro formado por estudantes e dirigido pelo professor Berttony Nino. O grupo recitou poemas.

O Diretor do Campus Esperança, Valnyr Lira, fez a prestação de contas da última visita apresentando o andamento e a resolução das demandas anteriores.

“É sempre uma alegria participar da reitoria itinerante porque é um momento em que temos um contato mais próximo com o reitor e pró-reitores e possibilitando aos nossos servidores e alunos expor seus questionamentos, vontades,  angustias e sugestões para fazer do nosso instituto um ambiente melhor”, declarou o Diretor Valnyr.

O Reitor Nicácio incentivou a todos que sigam protegidos na segurança de suas casas, porém engajados na nobre missão de fazer educação pública de qualidade para construir um novo país. “Externo a minha confiança inabalável que o IFPB continuará forte para oferecer uma educação pública cidadã para mudar a realidade social. Os Institutos Federais existem para resgatar nossos jovens e tranformá-los em cidadãos construtores da nossa nação”, afirmou.

Durante o turno da manhã houve a reunião com os servidores, quando foram discutidos e esclarecidos pontos escolhidos previamente. A tarde foi a vez da audiência com os estudantes. Por fim, os gestores se reuniram para traçar estratégias para a sistematização das demandas e encaminhamentos empreendidos durante os dois encontros.

O Diretor Geral, Valnyr Lira, elogiou a reunião e lembrou que os pontos abordados foram importantes não só no âmbito local, como para todo o IFPB. “Daremos os devidos encaminhamentos para que os pontos levantados sejam resolvidos dentro do tempo necessário”, afirmou o gestor.

A reitoria Itinerante tem por objetivo a interação com a comunidade acadêmica, fazendo com que estudantes e servidores se sintam partícipes dos processos decisórios. Mesmo em sua versão web, a essência do programa continua: “A opinião da comunidade é muito importante para juntos construirmos melhores processos a fim de tornar o nosso instituto mais democrático”, finalizou Nicácio Lopes.

Os  Pró-Reitores Mary Roberta (PRE); Pablo Andrey (PRAF); Manoel Macedo (PRAE); Silvana Costa (PRPIPG); Maria Cleidenédia (PROEXC) se fizeram presentes na reunião, bem como o Diretor Geral de Gestão De Pessoas, Aguinaldo Tejo, dentre outros gestores da Reitoria e do Campus Esperança.