Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 10 > Comissão Interna de Supervisão do IFPB inicia trabalhos de forma virtual

Noticia

Comissão Interna de Supervisão do IFPB inicia trabalhos de forma virtual

Minuta de Regimento Interno da CIS foi encaminhada para análise e aprovação do Conselho Superior
por publicado: 30/10/2020 17h26 última modificação: 30/10/2020 17h46

A institucionalização da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – CIS IFPB está prestes a ser oficializada. Os membros da equipe trabalharam de forma virtual nesse momento de pandemia na elaboração do regimento, e é a partir deste documento que serão tomadas as decisões. O próximo passo agora é o Conselho Superior colocar em pauta e votação na próxima reunião, que está prevista para dezembro.

A CIS é órgão de assessoramento, vinculada à Reitoria do IFPB, formada por técnico-administrativos em educação (TAEs) eleitos entre seus pares e tem diversas atribuições, dentre elas a de fiscalizar, orientar e supervisionar as ações relacionadas à carreira.

A Comissão foi eleita em novembro de 2019, mas os membros só foram nomeados pelo Reitor do IFPB em fevereiro de 2020, através da Portaria nº229/2020, sendo composta por seis servidores, três membros efetivos e três suplentes.

O Secretário Executivo e também membro da comissão, Rafael Torres, enfatizou que com a aprovação do Regimento Interno a comissão vai funcionar com base na realidade institucional e com uma maior publicização entre os servidores.

O Técnico em Assuntos Educacionais e membro da CIS, Tibério Ricardo, frisou que a Comissão era para ter sido criada 2005, mas só agora está realmente sendo institucionalizada de acordo com a legislação e estamos trabalhando para isso.

Já a Arquivista, Edezilda Sales que faz parte da CIS ressaltou a importância da CIS e sua disseminação entre os técnicos.  “É necessário dar visibilidade a CIS para que todos nós técnicos saibamos como funciona esse órgão de assessoramento tão importante para a nossa categoria”.

A Comissão Nacional de Supervisão foi instituída no dia 12 de janeiro de 2005 por exigência da Lei nº 11.091 que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

*Ascom IFPB com informações da CIS.