Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 10 > Campanha do IFPB Solidário faz entrega de 225 cestas básicas

Campanha do IFPB Solidário faz entrega de 225 cestas básicas

Ação beneficiou famílias e entidades de cinco cidades paraibanas
por publicado: 06/10/2020 08h32 última modificação: 06/10/2020 08h42

Desde que a pandemia do novo coronavírus causou o agravamento da situação de vulnerabilidade social de diversas famílias paraibanas, o Instituto Federal da Paraíba vem realizando um mutirão de solidariedade. A campanha do IFPB Solidário que já ultrapassou a marca de 30 tolenadas de gêneros alimentícios distribuídos, beneficiou em setembro mais cinco cidades: João Pessoa, Campina Grande, Areia, Guarabira e Esperança.

Refugiados cestas.jpgNa capital 45 cestas básicas foram entregues no mercado de Mangabeira para famílias de refugiados venezuelanos. A ação teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEFPB).

No compartimento da Borborema 70 cestas básicas foram distribuídas em Campina Grande a representantes da Rede de Apoio ao Circo da Paraíba. Segundo o presidente da entidade, Agniná Canicrã, os circos estão cumprindo as recomendações de isolamento social para conter o avanço da Covid-19, porém sem bilheteria estão sem sustento.

Cestas Esperança -.jpgNa cidade de Esperança a comunidade em torno do campus do IFPB recebeu a doação de 30 cestas básicas. Já a Casa Irmã Luciana, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco foi contemplada com 10 cestas de gêneros alimentícios.

No brejo, em Guarabira, a entrega de 40 cestas básicas beneficiou servidores terceirizados do Campus e servidores que prestaram serviço àquela unidade de ensino, bem como estudantes cujas famílias enfrentam dificuldades financeiras causadas pela pandemia.Cestas Guarabira.jpg

As doações dos 225 kits alimentícios nas cinco cidades completaram o planejamento das ações da quarta etapa da campanha. A ação solidária segue com a arrecadação de recursos para a compra e distribuição de mais cestas básicas. As doações podem ser feitas por meio de contas no Banco do Brasil (Agência: 1618-7, Conta Corrente: 13.641-7. Titular: FUNETEC, CNPJ: 02.168.943/0001-53) e Sicoob (Agência: 4180, Conta Corrente: 3.106-2, Titular: FUNETEC, CNPJ: 02.168.943/0001-53).

A campanha do IFPB Solidário tem como parceiros:  SINTEFPB, DCE, ASSEGT, FUNETEC, ASSIFPB e o SICOOB.

DGCOM do IFPB