Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > Reitor do IFPB agradece apoio do Deputado Frei Anastácio

Reitor do IFPB agradece apoio do Deputado Frei Anastácio

O parlamentar paraibano destinou recursos expressivos para a construção da sede oficial da Reitoria, no bairro de Mangabeira.
por publicado: 05/10/2020 08h12 última modificação: 05/10/2020 08h24

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes vem ressaltando o apoio dos parlamentares paraibanos para a expansão do Instituto Federal da Paraíba. O Deputado Frei Anastácio (PT/PB) alocou recursos por meio de emenda de bancada, publicada na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020.

O apoio destinado ao IFPB vem contribuindo com o fortalecimento da Instituição em toda paraíba, que atende hoje a cerca de 30 mil estudantes.  "Contribuir com o fortalecimento do Instituto Federal da Paraíba é investir no futuro da juventude do nosso Estado. Em todas as cidades onde existe um campus do IFPB, há esperança para a vida, sobretudo, daqueles menos favorecidos. Como deputado federal, reassumo o compromisso de continuar contribuindo com o fortalecimento dessa instituição de ensino que é de extrema importância para a educação profissional. E contribuir com a construção da Reitoria significa uma honra para mim como cidadão e deputado federal", destacou o deputado Frei Anastácio.

Para o reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, “o deputado Frei Anastácio tem uma atuação parlamentar focada na defesa dos interesses dos mais humildes. Atual nas comunidades eclesiais de base. Defende o pequeno produtor rural e os mais simples, aqueles que são desassistidos, são desamparados.”

Ele acrescentou que o deputado Frei Anastácio defende a terra para quem não tem. Defende a agricultura familiar e a educação pública. “Então, ele é um homem inteiramente identificado com as bandeiras populares e os movimentos sociais” declarou o reitor Nicácio. O gestor lembrou ainda que a postura do parlamentar paraibano foi determinante para o início da construção da reitoria do IFPB.  “Frei  Anastácio teve a sensibilidade de nos receber com muito acolhimento no seu gabinete e destinou recursos expressivos para a construção da nossa Reitoria, o que demonstra a sua identificação com a defesa da educação socialmente referenciada”, concluiu Nicácio.

Ouça aqui a declaração do Reitor.

As emendas de bancada destinada pelos parlamentares paraibanos foram resultados de uma política desenvolvida pelo IFPB de se aproximar, de forma suprapartidária, da bancada paraibana em Brasília, com o objetivo de prover demandas estruturais e de funcionamento e principalmente levantar fundos para a construção da Reitoria.

Os recursos disponibilizados para o ano de 2020 começaram a ser aplicados na construção da nova sede da reitoria que será erguida no bairro de mangabeira, no terreno onde funcionou a escola CAIC. O edital de licitação foi lançado no dia 15 de setembro. (RDC Eletrônico Nº 2/2020.)