Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > Reitor agradece apoio do Deputado Pedro Cunha Lima ao IFPB

Reitor agradece apoio do Deputado Pedro Cunha Lima ao IFPB

Parlamentar destinou emenda de bancada para a construção da sede da Reitoria
por Patrícia Nogueira publicado: 24/09/2020 13h42 última modificação: 26/09/2020 14h01
Foto: Arquivo IFPB (de visita feita antes da pandemia)

O mês em que o IFPB completa 111 anos está sendo marcado pela materialização de um grande sonho da comunidade acadêmica: a construção da nova sede da reitoria. A realização dessa ação foi possível graças ao apoio da bancada paraibana na câmara federal que destinou emendas orçamentárias possibilitando que fosse dado início a construção por meio do lançamento do edital de licitação para a escolha da empresa (RDC Eletrônico Nº 2/2020).

O Deputado Pedro Cunha Lima (PSDB/PB) contribuiu com um aporte de R$ 1 milhão. “Ser um parceiro da educação é sempre uma alegria muito grande, a gente acredita que a educação é a medida de todas as coisas. É vibrante poder contribuir com o IFPB que tem um resultado reconhecido a nível nacional”, destacou o parlamentar.

Pedro Cunha Lima ressaltou ainda a importância do IFPB que vem levando educação de qualidade aos mais necessitados e parabenizou a todos os servidores. “Faço referência a todos que cuidam tão bem do IFPB que merecem viver esse momento de ter um novo prédio para aprimorar esse funcionamento, ter uma gestão com otimização de recurso para que possa seguir fazendo o que é mais relevante que é espalhar conhecimento, educação, formação, oportunidade para tantas pessoas que precisam de uma educação pública de qualidade funcionando bem", disse.

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes destacou a atuação do deputado Pedro Cunha Lima no congresso nacional sempre defendendo os mais humildes através do respeito à dignidade humana e à educação pública, desde a educação básica a educação superior passando pela pós-graduação. “No tocante à educação profissional eu destaco a sensibilidade do deputado quando nos recebeu prontamente e acolheu o nosso apelo em dispor recursos para a construção da reitoria e também para a nossa unidade de Campina Grande, que já estão sendo aplicados na construção de espaços laboratoriais de aprendizagem”, lembrou o Professor Nicácio.

Externando o sentimento de reconhecimento e gratidão ao parlamentar, o Reitor afirmou: “O deputado Pedro Cunha Lima defende os mais humildes, o respeito a dignidade da pessoa humana. Faço uma exortação as qualidades desse brilhante jovem parlamentar paraibano que engrandece muito as tradições do parlamento da Paraíba junto ao congresso nacional”.

O legado ficará para a história do IFPB, que já vem sendo marcada pela interiorização da educação profissional e que agora deixará para as próximas gerações uma estrutura moderna que acomodará a reitoria na capital paraibana. A nova reitoria será construída no bairro de Mangabeira no terreno da antiga escola CAIC que foi oficialmente doado ao IFPB pelo Governo do Estado.

Uma série de reportagens será publicada no portal do IFPB destacando a contribuição dos parlamentares paraibanos para o crescimento do IFPB. Esta é a segunda da série. Confira a primeira no box “itens relacionados” .

*Foto: Arquivo IFPB