Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > PRPIPG orienta projetos de pesquisa em andamento

Noticia

PRPIPG orienta projetos de pesquisa em andamento

Publicada Instrução Normativa que disciplina as atividades dos projetos de pesquisa durante a suspensão das atividades presenciais
por Gustavo Rodrigues publicado: 18/09/2020 10h24 última modificação: 18/09/2020 10h24

A Diretoria de Pesquisa do IFPB, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, publicou nesta quarta-feira (16) a Instrução Normativa 01/2020, que dispõe sobre orientações complementares quanto ao desenvolvimento de projetos de pesquisa no âmbito do IFPB durante o período de suspensão das atividades presenciais.

De acordo com o professor Francisco Dantas Nobre Neto, Diretor de Pesquisa do IFPB, a importância dessa Instrução Normativa é preencher uma lacuna para projetos de pesquisa que necessitem desenvolver algumas atividades de pesquisa de forma presencial. No entanto, o professor alerta que isso não significa o retorno à normalidade e nem de forma presencial de todas as atividades de pesquisa do projeto.

A orientação do normativo é a de que sejam mantidas as atividades de pesquisa de forma remota, pelos pesquisadores que compõem o projeto, realizando, na medida do possível, a adequação dos planos de trabalho para atividades que não demandem atendimento presencial.

Para mais informações, confira a íntegra da Instrução Normativa 01/2020 aqui.