Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > Olimpíada de Inglês online está com inscrições gratuitas abertas

Olimpíada de Inglês online está com inscrições gratuitas abertas

Professores e estudantes podem ser premiados e terão atividades diárias
por Ana Carolina Abiahy publicado: 11/09/2020 17h51 última modificação: 11/09/2020 17h58

A Olimpíada de Inglês, um concurso cultural organizado pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com a ChatClass, está com inscrições abertas. A Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais (Arinter) do IFPB destaca que é uma oportunidade para estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico do IFPB e professores da instituição participarem gratuitamente das atividades, praticarem o idioma e ainda disputar premiações.

"We are the future of the work" é o tema da Olimpíada de Inglês 2020. A competição acontece entre 1 e 31 de outubro e será 100% on-line via WhatsApp. Mas, uma vez inscrito os participantes já recebem material para praticar o idioma inglês. As atividades envolvem leitura, escrita e conversação. Podem participar alunos e professores de escolas públicas ou privadas do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio.

As inscrições para as Olimpíadas são realizadas pela ChatClass via WhatsApp. Os estudantes menores de 18 anos precisam de autorização do responsável. Acesse o site com o regulamento e todas as informações necessárias: https://www.olimpiadadeingles.com/

O professor faz o cadastro na plataforma, cria as turmas e os alunos inseridos estão aptos a participarem do concurso cultural. Após a inscrição, os alunos receberão atividades diárias por meio da ChatClass no WhatsApp.

A Olimpíada de Inglês vai premiar 162 estudantes, sendo seis em cada Estado, e 81 docentes, sendo três em cada unidade federativa. As premiações envolvem os níveis de conhecimento: Iniciante, Intermediário e Avançado. Entre as premiações, estão medalhas, certificados e um curso de Inglês de três meses.

A assessora da Arinter, Mônica Montenegro, destaca que foi feita divulgação com todos os gestores sistêmicos e  grupos, dentre eles os Núcleos NAI e NucLI e os docentes de Línguas. O Instituto Federal da Paraíba espera uma boa participação dos alunos e professores nas atividades de estímulo ao aprendizado do idioma.