Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > Núcleos de Acompanhamento Psicossocial do IFPB têm portaria regulamentada

Núcleos de Acompanhamento Psicossocial do IFPB têm portaria regulamentada

Equipes de ERSM passam a integrar a estrutura dos NAPS
por publicado: 02/10/2020 11h46 última modificação: 02/10/2020 11h57

O Instituto Federal da Paraíba divulgou a portaria que regulamenta os Núcleos de Acompanhamento Psicossocial- NAPS. Segundo a assistente e Psicóloga da PRAE, Ana Carolina Simões, as Equipes de Referência em Saúde Mental (ERSM) passam a partir de agora a integrar a estrutura do NAPS. “Essa regulamentação é um esforço conjunto da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Diretoria de Gestão de Pessoas (DGEP) e de servidores de vários campi” disse.

Segundo o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, os NAPS visam acompanhar os servidores e estudantes quanto às suas condições de conectividade, acessibilidade social e saúde psicológica, fornecendo subsídios para o planejamento de desenvolvimento de estratégias que possibilitem minimizar os impactos negativos no processo ensino-aprendizagem, inclusive os decorrentes da pandemia da COVID- 19.

Confira aqui a portaria 1616/2020.