Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > Conselho Superior realiza a 43ª Reunião Ordinária

Conselho Superior realiza a 43ª Reunião Ordinária

Nos informes da reunião, o reitor Nicácio Lopes falou da construção da Reitoria que será erguida em Mangabeira
por publicado: 02/10/2020 14h27 última modificação: 02/10/2020 14h30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realizou nesta quinta-feira (01) a 43º Reunião Ordinária do Conselho Superior (Consuper). A reunião contou com a presença do Reitor do Instituto Federal do Ceará Virgílio Augusto Soares Araripe.

Nos informes que antecedem a reunião o pró-reitor de Assuntos Estudantis Manoel Macedo falou sobre as decisões tomadas pelo IFPB e pela Pró-Reitoria De Assuntos Estudantis (PRAE), desde 17 de março, para enfrentar as restrições causadas pela pandemia de COVID 19. Pensando em minimizar as possíveis dificuldades financeiras dos alunos, a PRAE manteve o pagamento referente ao auxílio do Programa de Assistência Estudantil. Para cuidar da saúde mental de estudantes e servidores, os psicólogos do IFPB criaram o Grupo de Acolhimento Há Braços, realizadas palestras, saraus e atendimento individualizado entre outras ações. Também foram abertos editais para distribuição de cestas básicas, de acesso à internet e financiamento de compra de equipamentos para serem utilizados por alunos em aulas remotas.

O reitor Nicácio Lopes falou sobre a construção da nova sede da Reitoria que será erguida no Bairro de Mangabeira. O reitor ressaltou que atualmente a Reitoria está distribuída em três prédios na Capital paraibana. Parte dos recursos arrecadados até agora para a construção vem da contribuição de parlamentares paraibanos. De acordo com a Pró-Reitoria de Administração e Finanças, a economia gerada pela mudança união de todos os setores da Reitoria do deverá garantir o retorno do valor gasto na construção, no período de sete anos. “Será um momento histórico para a nossa Instituição, possibilitando melhores condições de trabalho pra os servidores e a melhora do atendimento ao público.

Dentre os pontos aprovados na reunião estão a resolução que dispõe sobre a admissão de discentes por meio de reingresso, transferência interna, transferência externa, e ingressos de graduados por meio de processo seletivo Especial (PSE); a resolução que dispõe sobre a realização de colação de grau extemporânea virtual, em caráter excepcional. Outros temas também foram debatidos, confira aqui a pauta da reunião.