Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 08 > Workshop sobre gestão da inovação foi realizado pelo IFPB e UFMA

Workshop sobre gestão da inovação foi realizado pelo IFPB e UFMA

Evento aconteceu de forma online nos dias 20 e 21 de agosto
por Patrícia Nogueira publicado: 27/08/2020 12h33 última modificação: 27/08/2020 12h42

Foi realizado nos dias 20 e 21 de agosto, o III Workshop de Gestão da Inovação, organizado pelo IFPB em parceria com a UFMA. O evento online reuniu cerca de 360 pessoas, dentre gestores da inovação, representantes, estudantes e entusiastas da inovação do Nordeste, universidades, institutos federais e representantes do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec Nacional).

O workshop teve por objetivo consolidar a parceria entre os Gestores da Inovação atuantes na região Nordeste e membros associados. Foi coordenado pela professora da UFMA, Glória Bandeira e pelo Diretor de Inovação do IFPB, Prof. Maxwell Anderson . O Fortec-NE é Coordenado pela professora Vivianni Marques da UNIVASF.

“O evento seria realizado presencialmente em João Pessoa, mas por causa da pandemia, foi realizado online. Contudo, estudantes de outros estados agradeceram pela oportunidade de participar, pois não o poderiam fazê-lo se o evento fosse realizado presencialmente. Desta forma, a Diretoria de Inovação verifica que os eventos deverão continuar a ser transmitidos online, mesmo após o fim da pandemia, de forma híbrida”, afirmou o Diretor Maxwell.

O projeto do IFPB "Plataforma Elevatória Sustentável para Cadeirantes" recebeu mensão honrosa. O projeto foi apresentado por Thyago Silveira, Bruno Vidal, Dreyciele Pereira, Jesus Malinaldo, Robson Soares e George Sobral.

Acesse mais sobre a programação do evento:

Programação e palestrantes:

O vídeo da abertura do evento pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=S__FVS007L0 (Palestra de abertura: "Da bancada ao mercado")

Apresentações das palestras, mesa redonda e apresentações orais estão disponíveis no site do evento.

Outros vídeos serão disponibilizados em breve na página do evento.