Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 08 > Papel das emoções é tema de palestra no grupo Há Braços

Papel das emoções é tema de palestra no grupo Há Braços

Palestra será na terça-feira (04) às 15h
por Patrícia Nogueira publicado: 03/08/2020 11h51 última modificação: 03/08/2020 11h51

Será realizada nesta terça-feira (04), às 15h, a palestra virtual “O papel das emoções”, com a psicóloga Letícia Bailão do Campus Monteiro. A ação faz parte de projeto realizado pelo grupo Há Braços sobre a temática inteligência emocional.

De acordo como a psicóloga e assistente da PRAE, Ana Carolina Simões, as inscrições para participar das palestras finalizaram neste domingo (02) e o total de inscritos superou o número de vagas, portanto a coordenação resolveu contemplar a todos.

A palestra faz parte de uma série de três encontros realizados semanalmente de forma online que visam desenvolver atividades de apoio psicológicos aos estudantes. O tema inteligência emocional foi escolhido por meio de uma enquete realizada com os estudantes que fazem parte do grupo de whatsapp Há Braços. As emoções já são um objeto de interesse comum das pessoas, lidar com aquelas que tem surgido em razão da pandemia e de suas várias consequências têm sido um importante desafio.

A ideia é contemplar desde a conceituação das emoções até atividades voltadas para uma maior autoconsciência e manejo das próprias emoções. Os encontros acontecerão todas as terças-feiras, no período de 4 a 18 de agosto, às 15 horas.