Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 08 > Instituições de Ensino Superior debatem realização do I Fórum de Gestão Cultural da Paraíba

Reunião virtual acontece nesta sexta-feira (07) e é aberta a toda comunidade acadêmica das IES
por publicado: 05/08/2020 17h41 última modificação: 05/08/2020 18h09

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB, através da Diretoria de Cultura (DCULT), em parceria com o Observatório de Políticas Culturas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizam nesta sexta-feira (07), das 9h30min às 11h30min, uma reunião virtual de planejamento para o I Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da Paraíba (Forcult-PB).

A reunião é aberta a toda comunidade e contará com a participação de pró-reitores, coordenadores, chefes de departamentos, servidores e pesquisadores de Extensão e Cultura, assim como a extensionistas do campo cultural, estudantes, agentes e fazedores de cultura do Estado. A sala de reunião poderá ser acessada através deste link.

Segundo o diretor de Cultura em exercício, Rhenan Varela, a articulação para a realização de fóruns de cultura em âmbito local é uma recomendação do Fórum Nacional de Gestão Cultural (Forcult). “Na Paraíba, essas articulações se iniciaram em 2018, a partir de esforços da DCULT do IFPB e Observacult da UFPB”, explica.

Para a pró-reitora Cleidenedia Oliveira, a realização do Fórum Estadual deverá acontecer ainda este ano. “O evento irá permitir a aproximação, a troca de experiências e o estabelecimento de ações conjuntas entre as instituições paraibanas e seus setores e agentes culturais. Desta forma, todos os extensionistas do nosso Instituto estão convidados a participar desse momento de planejamento para a realização do Fórum”, complementa.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC