Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 08 > Edital seleciona professores de Espanhol para curso de aprimoramento

Edital seleciona professores de Espanhol para curso de aprimoramento

O prazo para inscrição é até 2 de setembro. Parceria da Embaixada com o Conif
por publicado: 28/08/2020 17h13 última modificação: 28/08/2020 17h13

A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do IFPB está divulgando, por intermédio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), um edital para a seleção de sete professores de Letras – Espanhol da Rede Federal para participar de cursos gratuitos de aprimoramento metodológico em língua espanhola, na modalidade a distância, oferecidos pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo (UIMP). Os interessados devem fazer a inscrição até 2 de setembro.

Dentre os pré-requisitos exigidos no edital, destacam-se que o candidato deve ser professor do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT), dos Institutos Federais, Cefets ou CPII, ativo permanente de Letras/Espanhol e possuir proficiência em espanhol. As condições completas para a participação constam no Edital, que pode ser acessado nesse link.

O curso terá duração de 20 horas e as atividades estão previstas para serem realizadas nos meses de outubro e novembro deste ano. O processo seletivo será feito por sorteio.  O resultado final será divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição e também no site oficial do Conif, no dia 4 de setembro.

Parceria – O novo processo seletivo é fruto do acordo de cooperação entre o Conif e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da embaixada espanhola, assinado em fevereiro deste ano. O objetivo da parceria é de difundir e promover a cultura espanhola na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Acesse aqui o Edital CONIF/AI Nº 03.

Acesse aqui as ementas dos cursos (Anexo1).

Formulário de inscrição.

Outras informações pelo e-mail: internacional@conif.org.br