Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 08 > Divulgação de ações extensionistas é tema de oficina dialogada na PROEXC

Divulgação de ações extensionistas é tema de oficina dialogada na PROEXC

Capacitação aconteceu na última sexta-feira (31), reunindo coordenadores de Extensão e Cultura dos campi do IFPB
por publicado: 03/08/2020 10h09 última modificação: 03/08/2020 10h09

Os coordenadores de Extensão e Cultura do IFPB participaram, na última sexta-feira (31), de uma capacitação virtual sobre a utilização de estratégias comunicacionais como ferramentas para impulsionar a divulgação das ações da área nos campi do Instituto. A iniciativa faz parte da série de Oficinas Dialogadas que vem sendo realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC).

Ministrada pela servidora Verônica Rufino, responsável pela Comunicação na Pró-Reitoria, a oficina foi realizada em parceria com a Diretoria-Geral de Comunicação e Marketing (DGCOM) e contou com a participação da Relações Públicas do Campus João Pessoa, Etiene Mozart, e do coordenador de Audiovisual do mesmo campus, Adilson Luiz.

“Foi um momento bastante oportuno para que os coordenadores de Extensão e Cultura dos campi pudessem aprender algumas estratégias comunicacionais para aplicar na divulgação de suas ações. Durante a oficina, eles puderam conhecer a estrutura de comunicação do IFPB, os manuais em aplicação na Rede Federal e também algumas dicas de divulgação em plataformas digitais”, explica Verônica.

Para Filipe Donner, diretor-geral de Comunicação e Marketing,  a oficina acontece num momento muito oportuno, uma vez que, “quanto mais os coordenadores sistêmicos estiverem se comunicando melhor, mais os resultados de todo o trabalho desenvolvido no Instituto ganhará destaque”. Ainda segundo Donner, o evento marca o trabalho desenvolvido de forma sistêmica e ampliada, em que comunicadores da PROEXC, DGCOM e Campus João Pessoa se alinham no sentido de fortalecer a comunicação no Instituto.

“Tenho aprendido muito com as oficinas realizadas pela pró-reitoria. As oficinas têm promovido maior contato entre os coordenadores dos diversos campi e nos preparado melhor para desenvolver o fazer extensionista em cada campus. A oficina de Comunicação foi excelente para que pudéssemos entender como funciona a área no Instituto e poder desenvolver um melhor trabalho utilizando de forma eficaz os meios que possuímos”, avalia Tiago Silva, coordenador do Campus Picuí.

Heranir Fernandes - DGCOM