Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 07 > Publicado edital de projetos de iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0

Noticia

Publicado edital de projetos de iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0

Submissões de propostas acontecem até 16 de agosto, através do SUAP - Módulo Extensão
por publicado: 15/07/2020 21h18 última modificação: 15/07/2020 21h27

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (PROEXC) publicou edital para a seleção de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco na economia 4.0, associados ao ensino, pesquisa e extensão. Clique aqui para ter acesso ao documento.

Ao todo, serão selecionados 8 projetos voltados à formação de estudantes do ensino médio técnico, médio regular e dos anos finais do ensino fundamental, das redes públicas de ensino, atendendo no mínimo a 160 beneficiários, com prazo para execução de 24 meses. 

A submissão das propostas será realizada eletronicamente por servidores efetivos, no período até o próximo dia 16 de agosto, através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), Módulo Extensão > Projetos > Submeter Projetos, acessado através deste endereço eletrônico. O proponente deve enviar na aba “anexos” todos os documentos relacionados no edital, devidamente preenchidos e assinados, em formato pdf.

Segundo a pró-reitora, Cleidenedia Oliveira, as propostas classificadas neste edital serão submetidas pela Reitoria do IFPB à Chamada Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) – Edital 03/2020, que selecionará projetos a serem fomentados. “O objetivo do edital é estimular a iniciação e extensão tecnológica no nosso Instituto, promovendo o desenvolvimento de habilidades relacionadas às novas tecnologias digitais no contexto da Economia 4.0”, explica. 

As propostas submetidas serão avaliadas por comissões específicas constituídas por servidores do IFPB e/ou colaboradores externos no período de 17 a 21 de agosto. O resultado preliminar será publicado no dia  22 e a interposição de recursos acontece de 23 a 25 de agosto, através do SUAP. O resultado final será divulgado no dia 31 do mesmo mês. 

A submissão da proposta institucional ao Edital IFES 03/2020 acontece até 09 de setembro, sendo o resultado final da seleção do Edital IFES 03/2020 publicado em 31 de outubro. A previsão de início das atividades propostas aprovadas é para o dia 09 de novembro.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC