Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 07 > PROEXC realiza Encontro de Empresas Juniores

PROEXC realiza Encontro de Empresas Juniores

Evento pioneiro no Instituto aconteceu na última terça-feira (21), através de plataforma virtual
por publicado: 22/07/2020 10h55 última modificação: 24/07/2020 16h14

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) realizou na última terça-feira (21), o I Encontro de Empresas Juniores do IFPB. O evento aconteceu através de plataforma virtual e contou com a participação da pró-reitora Cleidenedia Oliveira, das empresas juniores do Campus João Pessoa (UNISIGMA, CERF, DECON e ECONCEITO); do Campus Patos (NOVO RUMO); e do Campus Cajazeiras (I-MINERVA e LOOPIS), além da Federação Paraibana de Empresas Juniores - PB Júnior, Diretoria de Inovação Tecnológica do IFPB, dos professores orientadores dos empreendimentos e coordenadores de Extensão e Cultura.

Segundo a diretora de Extensão Tecnológica, Yana Dantas, o evento é pioneiro na instituição e teve como objetivo fortalecer o Movimento Júnior e as ações de empreendedorismo, previstas na Política Institucional de Extensão. “Foi uma oportunidade para as iniciativas se conhecerem, apresentarem os projetos desenvolvidos e portfólio de serviços”, frisou.

Durante a sua apresentação, Yana destacou a iniciativa da PROEXC em lançar edital de apoio à criação de Empresas Juniores no Instituto, que será publicado nos próximos dias. Ainda durante o evento, o professor Maxwell Anderson, diretor de Inovação Tecnológica, fez uma apresentação sobre Habitats de Inovação.

“Participar do momento de construção entre o IFPB, PB Júnior e demais Empresas Juniores foi muito importante para mim, pois foi uma excelente oportunidade de apresentar a minha EJ, de conhecer as demais presentes e saber a respeito de tantas iniciativas que a Instituição oferece. Como representante de uma Empresa Júnior,  compartilho dessa ideia e espero que cada vez mais, ações como esta sejam realizadas, a fim de que haja um crescimento mútuo tanto da educação, quanto  desta nova geração que veio para transformar o Brasil em um lugar mais ético, comprometido e  empreendedor”, avalia Clarissa Nascimento, estudante do curso de Design de Interiores e presidente da DECON do Campus João Pessoa.

A ação representa a continuação do planejamento de fortalecimento da Política de Empreendedorismo no IFPB. Desde o início do ano, a Diretoria de Extensão Tecnológica vem realizando mapeamentos, diagnósticos e reuniões com as Empresas Juniores.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC/ Com informações da DEXT