Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 07 > Monitoramento e gerenciamento de ações no SUAP são debatidos em Oficina Dialogada

Noticia

Monitoramento e gerenciamento de ações no SUAP são debatidos em Oficina Dialogada

Capacitação aconteceu nesta sexta-feira (17) e contou com a participação de coordenadores de Extensão e Cultura dos campi
por publicado: 17/07/2020 12h00 última modificação: 19/07/2020 12h41

Está em vigor, desde o mês de março, o Edital Nº 01/2020, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), que estabelece as normas e os procedimentos para a apresentação e o registro de ações da área, de forma contínua, no âmbito do IFPB. De acordo com o documento, os coordenadores têm até março de 2021 para registrarem programas, projetos, cursos, eventos e prestação de serviços de Extensão e Cultura, que possuem ou não fomento, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Visando aprimorar o entendimento sobre monitoramento e gerência da execução dessas ações no sistema, foi realizada, nesta sexta-feira (17), uma Oficina Dialogada virtual junto aos coordenadores de Extensão e Cultura dos campi do Instituto. O evento, que teve como facilitadores os servidores da PROEXC Alexsandro Ribeiro, Maria José Batista e Rhenan Varela, abordou as ferramentas do sistema para monitoramento e gerenciamento, a realização do monitoramento de atividades realizadas e pendentes, alterações e noções sobre o gerenciamento de gastos e conferência de comprovantes.

“Nos campi, uma das funções das coordenações de Extensão e Cultura é realizar o acompanhamento dessas ações. O SUAP possui diversas ferramentas que auxiliam na realização deste monitoramento cotidiano, facilitando o trabalho das equipes e diminuindo possíveis pendências”, explica Alexsandro Ribeiro.

 Segundo Nemuel Lima, coordenador do Campus João Pessoa, as oficinas dialogadas são um espaço para troca de conhecimentos através de metodologia ativa, com aplicações práticas de teorias e diálogos referentes às experiências dos campi em determinada temática. “Esta ação da pró-reitoria foi bastante certeira. Além de uma forma de aproximação entre coordenadores, proporcionando uma troca de conhecimentos, possibilita efeitos consideráveis na promoção das ações de Extensão e Cultura, suprindo as expectativas institucionais”.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC


registrado em: