Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 07 > IFPB Solidário realiza terceira live no próximo dia 14

Noticia

IFPB Solidário realiza terceira live no próximo dia 14

Comunidade pode encaminhar vídeos até a próxima quarta-feira (08)
por publicado: 06/07/2020 12h42 última modificação: 06/07/2020 12h48

O IFPB realiza no próximo dia 14 de julho a terceira edição do “IFPB Solidário Convida”, circuito de lives que compõe a Campanha IFPB Solidário e visa contribuir para a arrecadação de fundos para aquisição e distribuição de cestas básicas, além de minimizar, por meio da arte, os impactos psicossociais do distanciamento social provocada pela pandemia.

A transmissão acontece às 16h, no canal do Youtube da TV IFPB. Toda comunidade acadêmica e externa ao Instituto poderá participar da live enviando, até a próxima quarta-feira (08), através deste link, vídeos que exibem múltiplas linguagens artísticas e expressões culturais, como música, teatro, dança, poesia e etc. 

Nesta terceira live solidária, haverá a participação do programa “Quarentena com Arte no Laborart” do Campus Campina Grande, fruto de parceria institucional entre o IFPB e a produtora Muda Mundo, sendo orientado pela professora Gardênia Lustosa e dirigido por Lucas Difaria. O programa é uma ação pedagógica com intuito de disseminar a cultura paraibana e nordestina por meio das redes sociais para amenizar os impactos psicológicos do isolamento social.

A iniciativa do “IFPB Solidário Convida” é do Comitê de Cultura da Campanha e conta com a participação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), da Coordenação Audiovisual do Campus João Pessoa, do Campus Santa Rita, da TV IFPB, dos projetos de extensão: Café com Fibra Ótica (Campus Cajazeiras) e Quarentena com Arte no Laborart (Campus Campina Grande), da Fundação de Apoio ao IFPB (FUNETEC), Associação dos Servidores do IFPB (ASSIFPB), SICOOB, Associação Estudantil de Grêmios Técnicos, DCE e Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEF-PB).

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC