Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 07 > Divulgada chamada para publicações de livros da Rede Rizoma

Noticia

Divulgada chamada para publicações de livros da Rede Rizoma

Nesta chamada serão publicados três títulos. Inscrições acontecem de 06/07 a 14/08
por publicado: 01/07/2020 17h16 última modificação: 01/07/2020 17h16

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) divulgou a Chamada Nº 02/2020 para submissão e seleção de propostas para publicação de livros da coletânea Rede Rizoma. Para fins desta Chamada, serão publicados e impressos 3 (três) títulos da Coletânea Rede Rizoma: tecnologia em extensão, totalizando 600 exemplares, sendo 200 por título.

As submissões de propostas acontecem de 6 de julho a 14 de agosto, através da plataforma da Editora IFPB. As propostas submetidas serão analisadas por avaliadores indicados pelo Comitê Editorial da PROEXC, com base nos critérios estabelecidos na Chamada. 

Segundo a editora Beatriz Alves, a coletânea tem como objetivo publicizar as experiências vivenciadas por núcleos de extensão da “Rede Rizoma IFPB: tecnologia em extensão”. “Os processos metodológicos e pedagógicos adotados na construção dos conteúdos a serem publicados devem contemplar a memória das ações dos núcleos, as relações extensionistas, parceiros sociais e comunidade assistida, trazendo também, reflexões que possibilitam o registro das lições aprendidas e dos conhecimentos produzidos”, explica.

De acordo com o cronograma, a homologação das propostas inscritas será publicada em 17 de agosto. Recursos à homologação podem ser interpostos no dia 18 de agosto, através do e-mail proexc@ifpb.edu.br. O resultado desta primeira etapa será divulgado no dia 19 de agosto. Após a avaliação das propostas, será publicado, em 14 de setembro, o resultado preliminar da segunda etapa, tendo os candidatos o dia 15 do mesmo mês para recorrerem. No dia 16 de setembro será divulgado o resultado final. O lançamento da Coletânea Rede Rizoma está previsto para o mês de dezembro.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC


registrado em: