Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 07 > Comitê de crise prorroga a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até 31/08

Por unanimidade, os integrantes aprovaram recomendação ao CODIR para suspender atividades presenciais no IFPB por mais um mês
por Gustavo Rodrigues publicado: 29/07/2020 12h56 última modificação: 30/07/2020 13h42

O Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 reuniu-se por videoconferência nesta quarta-feira (29) e aprovou por unanimidade a recomendação ao Colégio de Dirigentes do IFPB de prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no âmbito do Instituto Federal da Paraíba até 31/08/2020. Como instância consultiva, o Colégio de Dirigentes do IFPB deve apreciar a recomendação do Comitê de Crise e encaminhar o resultado de sua deliberação ao Conselho Superior do IFPB.

Nicacio.jpgNa reunião, o Reitor Nicácio Lopes expôs o cenário atual da pandemia, destacando que o Brasil está perto de 100 mil mortes causadas pela Covid-19 e transmitiu a todos o atual estágio sobre o andamento das pesquisas de uma vacina contra o novo coronavírus. O Reitor disse, ainda, que neste momento é importante destacar que o IFPB continua seguindo as recomendações das autoridades sanitárias de proteção à saúde e à vida.

Macedo.jpgO Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, apresentou o atual estágio do acompanhamento dos processos de auxílios de conectividade para os estudantes do IFPB. Além dessa ação, o Pró-Reitor Macedo também comentou sobre o processo que prevê a entrega de cestas básicas para os estudantes e sobre as próximas doações do Programa IFPB Solidário.

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Maria Cleidenédia de Oliveira, destacou o início das aulas dos Cursos de Formação Inicial e Cleidenedia.jpgContinuada (FIC) na modalidade a distância (EAD), do Programa Novos Caminhos, que em sua segunda pactuação registrou 7.900 vagas em 40 cursos, distribuídas em 15 campi.

Já a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa, destacou os editais que a PRPIPG lançou recentemente como mais uma oportunidade para os pesquisadores do IFPB envolvidos com inovação e apoio ao Silvana.jpgempreendedorismo com foco na Economia 4.0.

Ao final da reunião, o Reitor Nicácio Lopes agradeceu a participação dos membros do Comitê e recomendou que todos continuem seu trabalho na modalidade home office, em isolamento social para prevenir o contágio da Covid-19, lembrando que o IFPB elegeu a vida humana e a saúde das pessoas como prioridade para decidir suas ações.