Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 07 > Campus João Pessoa certifica turma pioneira do PFGC

Noticia

Campus João Pessoa certifica turma pioneira do PFGC

O PFGC capacitou servidores de diversos campi e da Reitoria do IFPB
por publicado: 22/07/2020 23h14 última modificação: 22/07/2020 23h14

O Campus João Pessoa do IFPB realizou na tarde desta quarta-feira (22) a cerimônia de certificação da turma pioneira do Programa de Formação de Gestores por Competência (PFGC). A formação é voltada a servidores: técnico-administrativos e professores do IFPB.

 A cerimônia realizada via internet, manteve o formato e a emoção das certificações realizadas presencialmente. Sentimento presente na fala da coordenadora geral do PSGC Rossana Figueiredo de Andrade. “Meu coração se enche de alegria ao ver o fruto de tanto esforço e tanta dedicação neste momento”. Ela conta que o Programa foi marcado por muita aprendizagem “uma teoria que sai do papel e se torna realidade”, relata.

 Realidade vivenciada pelo professor Luzidelson Baracho, que está entre os formandos e contou que o que foi aprendido já começou a ser posto em prática. “É com muita honra que hoje estamos aqui, para celebrar a grande conquista para as nossas vidas, a formação dos novos gestores do IFPB. O Programa de formação de Gestores por Competência, nas suas linhas acadêmica e administrativa, plantou ricas sementes na nossa instituição e certamente já colhe os frutos. As diversas competências cursadas, nos serviram de alicerce para construirmos uma instituição mais forte, mais rica e mais competitiva”, declara.

 O diretor do Campus João Pessoa Neilor Cesar agradeceu e parabenizou a todos os gestores, professores, tutores, facilitadores e formandos. “Eu me sinto muito feliz, de ter vocês cursistas, finalizando este primeiro momento de uma turma pioneira", ressaltou o diretor.

 O reitor Nicácio Lopes também parabenizou a todos, destacando a importância de preparar e qualificar agentes públicos para servir bem a sociedade e lembrou do momento difícil que a sociedade está passando devido as dificuldades causadas pela pandemia de Covid 19. “Eu quero registrar meus parabéns a cada um de vocês, que se predispôs a conciliar as atividades do trabalho e da casa com as atividades acadêmicas, sei que isto não é fácil”, destacou o reitor

Ao final do evento, o reitor anunciou a continuidade do Programa de Formação de Gestores por Competência para a formação dos futuros gestores da Instituição.

 A certificação foi transmitida ao vivo pelo YouTube. Clique aqui e assista.

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB - Reitoria