Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 06 > PRPIPG publica editais para submissão de projetos de pesquisa

PRPIPG publica editais para submissão de projetos de pesquisa

Inscrições até dia 08/07
por Patrícia Nogueira publicado: 15/06/2020 11h54 última modificação: 15/06/2020 11h54

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), por meio da Diretoria de Pesquisa, publicou três editais para submissão de projetos de pesquisa: PIBIC - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, PIBITI - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, PIBIC-EM - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio.

Há oportunidades para estudantes dos cursos técnicos, integrados ou subsequentes ao ensino médio e ensino superior.

As equipes dos projetos devem atender a critérios estabelecidos no edital e são compostas por: Coordenador de Projeto de pesquisa /Orientador − proponente de projeto de pesquisa que envolve diferentes pesquisadores (coorientador, colaborador e estudantes). Caberá ao Coordenador a responsabilidade de gerenciar o projeto, incluindo o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos discentes no projeto.  Coorientador − responsável pelo acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos discentes no projeto. Colaborador − responsável pelo auxílio no desenvolvimento do projeto pesquisa, sem responsabilidade com a orientação/coorientação de discentes.

As inscrições vao até o dia 08 de julho e deve ser realizada pelo Suap, exclusivamente pelos Coordenadores de projetos/orientadores.

Acesse abaixo os editais:

Edital 16/2020 - PIBIC - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Edital 17/2020 - PIBITI - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Edital 18/2020 - PIBIC-EM - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio

Link: http://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/ano-2020/edital-no-18-2020-pesquisa