Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 06 > Projeto Alvorada divulga resultado final de seleção de profissionais

Projeto Alvorada divulga resultado final de seleção de profissionais

Projeto é fruto de uma parceria entre o IFPB e o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública
por publicado: 23/06/2020 10h00 última modificação: 23/06/2020 10h00

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) do IFPB publicou o resultado final da seleção simplificada de profissional integrante do quadro de servidores para atuação em curso de Formação Inicial e Continuada - FIC de Eletricista Residencial e Predial, a ser realizado no Campus João Pessoa, através do Projeto Alvorada. O projeto é fruto de uma parceria entre o Instituto e o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública. (Clique aqui)

Segundo a coordenação geral, toda a equipe que irá atuar na execução do Projeto Alvorada foi formada com a finalização do Edital PROEXC n.º 09/2020. Para a execução do Curso FIC de Eletricista Residencial e Predial, que possui carga horária de 500 horas e agrega o público de 20 egressos do sistema prisional de João Pessoa,o projeto conta com uma equipe formada por Franklin Garcia Figueiredo (coordenador geral), Alan Medeiros Nóbrega (coordenador pedagógico), Iolivalda Lima do Nascimento (extensionista - Assistente Social), Glauciene Oliveira de Santana (supervisora de Estágio) e Jeudi Brito De Lemos (extensionista – Administrativo). O corpo docente e de tutores foi selecionado através de editais.

O Projeto Alvorada conta com os seguintes parceiros: Defensoria Pública Estadual, na esfera dos Direitos Humanos, e Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP/PB,  na condução da seleção dos alunos que farão o curso.

"O IFPB, quando aceitou a parceria com o Departamento Penitenciário Nacional, evidenciou que valoriza as Políticas Públicas, dentro do contexto da valorização da educação, como instrumento de oportunizar aos egressos do curso, uma colocação no mercado do trabalho, bem como, do resgate a cidadania, pilar vital para reingresso na sociedade", explica Franklin Garcia. Ainda de acordo com o coordenador, diante da Pandemia da COVID-19, a data de início das aulas do Projeto será divulgada seguindo o retorno das atividades presenciais do IFPB. "Será agendada uma reunião virtual com toda a equipe gestora e os servidores selecionados, na qual será apresentado o Projeto Alvorada e sua metodologia de execução", finaliza.

Verônica Rufino - PROEXC, com informações da coordenação do Projeto Alvorada