Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 06 > Programa Oficina 4.0 seleciona parceiros do setor produtivo

Programa Oficina 4.0 seleciona parceiros do setor produtivo

Instituições públicas e privadas podem se inscrever até dia 06/07
por Patrícia Nogueira publicado: 23/06/2020 08h02 última modificação: 23/06/2020 14h53

O IFPB, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), lançou edital para seleção de parceiros do setor produtivo para a apresentação de propostas de problemas que serão solucionados em parceria com o Instituto. A chamada pública é voltada para instituições parceiras do setor produtivo de caráter público ou privado, abrangendo empresa privada ou estatal, órgão da administração pública direta ou indireta e organização da sociedade civil.

As instituições devem apresentar propostas de problemas que serão solucionados em parceria com o IFPB, através do desenvolvimento de produto ou processo, com o objetivo de promover o empreendedorismo, criar soluções inovadoras e contribuir significativamente para o aumento de competitividade e desenvolvimento científico e tecnológico do país. As instituições parceiras também farão parte da composição de um banco de problemas, que consiste em um backlog do IFPB, contendo demandas do setor produtivo.

As propostas baseadas em problemas selecionadas nesta Chamada Pública estarão disponíveis em futuro Edital interno (Edital de Inovação). As equipes escolherão as propostas e desenvolverão projetos, apresentando planos para soluções em forma de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação (PD&I). As quatro melhores propostas de projetos de PD&I do IFPB serão selecionadas e enviadas para certame nacional, o Edital nº 02/2020 IFES/MEC – Apoio à Implementação das Oficinas 4.0, podendo receber até R$ 216.000,00 (duzentos e dezesseis mil reais) em equipamentos, insumos e bolsas para execução do projeto de PD&I demandada pelo parceiro do setor produtivo pelo período de 10 (dez) meses.

As propostas podem ser submetidas até o dia 06/07/2020. As propostas poderão ser encaminhadas sob a forma de um documento descritivo do problema, de acordo com o Anexo I e encaminhadas em PDF pelo responsável da empresa para o e-mail: dit@ifpb.edu.br com o título: "PROPOSTA CHAMADA PÚBLICA PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS OFICINA 4.0 - NOME DA ENTIDADE PARCEIRA”.

Acesse aqui o edital e anexos.