Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 06 > IFPB realiza aula inaugural dos cursos do Programa Novos Caminhos

Noticia

IFPB realiza aula inaugural dos cursos do Programa Novos Caminhos

Solenidade aconteceu na última segunda-feira (29), através de plataforma virtual
por publicado: 30/06/2020 09h35 última modificação: 30/06/2020 09h39

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizou na última segunda-feira (29), a Aula Inaugural da primeira turma dos Cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC, na modalidade a distância, do Programa Novos Caminhos.

A solenidade foi transmitida ao vivo no canal do Youtube da TV IFPB e contou com a participação do reitor, Nicácio Lopes; da pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho; da pró-reitora de Extensão e Cultura, Cleidenedia Oliveira; e da coordenadora do Programa Novos Caminhos no IFPB, Ticiana Cunha.

“Este é um momento especial para nós que fazemos o IFPB. Mesmo distantes, estamos aqui para celebrar esta nova etapa na vida de todos vocês com muita alegria”, enalteceu Cleidenedia em pronunciamento.

Na avaliação de Mary Roberta, “o Programa é uma oportunidade de reaproximação para aqueles que estavam distantes da educação”.

Em seu discurso, o reitor Nicácio Lopes ressaltou o alcance e importância dos cursos para a instituição. “Nesta primeira turma, alcançamos mais de 12 mil inscritos, o que demonstra o reconhecimento da importância da educação profissional na vida dos cidadãos brasileiros, como oportunidade de capacitação e qualificação para ingresso ou ressignificação na cadeia produtiva e no mercado de trabalho”.

 O Programa Novos Caminhos tem o objetivo de potencializar a educação profissional e tecnológica, gerando novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro. Nesta primeira turma, o IFPB ofertou 4.100 vagas em sete cursos.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC