Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 06 > IFPB cria comissões para novo processo de seleção superior

Noticia

IFPB cria comissões para novo processo de seleção superior

As comissões terão dois meses para concluírem os trabalhos. Em breve será lançado o edital de seleção
por publicado: 10/06/2020 09h42 última modificação: 10/06/2020 14h02

O IFPB por meio da Pró-Reitoria de Ensino -PRE constituiu na última sexta-feira, 05, as comissões que irão elaborar todas as etapas do novo processo seletivo para preenchimento das vagas nos cursos superiores da instituição, que será denominado de Processo Seletivo de Cursos Superiores -PSCS. Foram criadas as comissões de Estruturação das Etapas de Matrícula, de Elaboração e Execução do Plano de Comunicação, de Desenvolvimento e Configuração do Sistema de Seleção dos Processos no âmbito do IFPB e a de Elaboração da Resolução do Edital de Seleção.

A iniciativa de formatar seu próprio processo de seleção para o segundo semestre se deu em virtude da pandemia e da situação de emergência provocada pelo Coronavírus- COVID-19, além das dificuldades de gerenciamento do processo de matrícula e cumprimento do cronograma de execução, que necessitaria ser presencial se fosse no sistema anterior para recebimento dos documentos. No novo PSCS, o envio da documentação acontecerá integralmente de forma online . O prazo para os mais de 40 servidores envolvidos no PSCS executarem os trabalhos iniciais será de 60 dias

O PSCS 2020.2 trará algumas mudanças em relação ao sistema anterior, uma delas é a possibilidade de utilizar notas do Enem de 2017 e 2018, além das de 2019. O cronograma com as datas e número de vagas serão divulgados em breve.

   

 

Texto: Ernani Baracho  – jornalista do IFPB

registrado em: