Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 06 > Divulgado resultado Final da seleção para o laboratório IFMaker

Divulgado resultado Final da seleção para o laboratório IFMaker

Três campi terão suas propostas submetidas à Setec/MEC
por Patrícia Nogueira publicado: 25/06/2020 09h28 última modificação: 25/06/2020 09h28

A PRPIPG divulgou o resultado final do processo seletivo para criação de laboratórios de ideação e prototipagem IFMaker. Os projetos selecionados serão submetidos ao edital da Setec/MEC que apoia a criação destes laboratórios nos Institutos Federais.

No IFPB, dentre os projetos submetidos, foram selecionados três, contemplando as mesorregiões do estado. Os campi contemplados após análise dos recursos foram: João Pessoa (mesorregião da mata paraibana), Campina Grande (mesorregião da borborema e brejo) e Patos (mesorregião do sertão).

Acesse aqui o resultado final.

Acesse aqui o resultado da análise dos recursos.

Os Laboratórios IFMaker tem a proposta de  auxiliar os Professores e Técnicos Administrativos em Educação no desenvolvimento da cultura learning by doing, levando-os a refletir sobre o uso da Aprendizagem Baseada em Projetos e sobre como ela pode ser utilizada nestes espaços como suporte ao processo de ensino-aprendizagem de todas as áreas do conhecimento, o que permitirá que o aluno seja protagonista no processo ensino/aprendizagem, e que o envolvimento com as necessidades da sociedade onde a unidade está inserida seja estimulado.