Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 06 > Circuito de Oficinas Dialogadas capacita coordenadores de Extensão

Noticia

Circuito de Oficinas Dialogadas capacita coordenadores de Extensão

Primeira capacitação foi realizada na sexta-feira (19) e teve como foco empreendimentos estudantis
por publicado: 20/06/2020 10h04 última modificação: 20/06/2020 10h04

“Uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre atividades ligadas à Extensão”. A avaliação da professora Adjane Pontes, do Campus Guarabira, resume bem a proposta do Circuito de Oficinas Dialogadas que está sendo realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) do IFPB. 

Assim como Adjane, coordenadores de Extensão e Cultura dos campi da instituição participaram, na última sexta-feira (19), da primeira oficina do ciclo, intitulada “Empreendimentos Estudantis: transformação para uma instituição empreendedora”. A ação teve como facilitadora a diretora de Extensão Tecnológica, Yana Dantas, e contou com a participação da assessora da presidência da PB Júnior, Jaldielle Anjos, e do diretor de Expansão da PB Júnior, Moises Alves.

“O foco da oficina foi a Política de Empreendimentos Estudantis, com abordagens sobre concepções e práticas do tema, buscando promover a melhoria nos processos de oferta, registro, acompanhamento e controle, como também aumentar o engajamento de participantes em ações desta natureza”, explica Yana Dantas.

Segundo a pró-reitora Cleidenedia Morais, oito oficinas serão realizadas até o mês de agosto, sempre às sextas-feiras, abordando diversos temas elencados pelos coordenadores. “Nós realizamos uma pesquisa junto às coordenações de Extensão e Cultura dos campi, que levantaram demandas para capacitação. Então teremos diversos temas como Economia Solidária, Gerenciamento do SUAP, Estratégias de Comunicação, dentre outros”.

A segunda capacitação do Circuito acontece no próximo dia 26 e abordará os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Cursos Livres e Oficinas.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC


registrado em: