Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 05 > Ações do IFPB de enfrentamento a pandemia podem ser acessadas em plataforma do MEC

O ambiente de monitoramento do MEC reúne as principais ações de combate à covid-19 na Rede Federal.
por Patrícia Nogueira publicado: 11/05/2020 18h49 última modificação: 13/05/2020 17h46

A Rede Federal de Educação já conta com mais de 1.500 ações de enfrentamento a pandemia do coronavírus. Cerca de 35,5 milhões de pessoas já foram beneficiadas com ações em diversas áreas que vão desde a produção de equipamentos de proteção individual, cessão de espaços físicos, produção de álcool em gel, distribuição de alimentos, dentre outros.

Todos os detalhes podem ser conferidos no portal de monitoramento das ações e operação das Instituições de Ensino durante a pandemia lançado pelo Ministério da Educação. As atualizações do IFPB são enviadas semanalmente pela Diretoria Geral de Comunicação e Marketing sob a supervisão do Comitê local de enfrentamento ao coronavírus. Na plataforma constam dez atividades envolvendo diversos campi do IFPB.

O portal de monitoramento permite que a população acompanhe as ações desempenhadas por Universidades, Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II durante a pandemia do novo coronavírus.

A plataforma também mostra como está o funcionamento dos Institutos Federais no que diz respeito a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas e os que estão oferecendo atendimento por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação. Por meio de um mapa interativo o usuário pode pesquisar se a instituição está tendo aulas remotas, normais ou suspensas. Com apenas um zoom no mapa pode-se identificar a localização dos campi e o número de alunos matriculados. Também é possível acessar o painel geral que mostra um raio x do sistema federal de ensino com o número de docentes, discentes, técnico-administrativos e o percentual de paralizações.

Saiba mais informações sobre o serviço.