Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 05 > Divulgado o boletim Minuto da Ética de maio

Noticia

Divulgado o boletim Minuto da Ética de maio

Na nova edição do boletim, a Comissão de Ética do IFPB trata da conduta do servidor público nas redes sociais
por Gustavo Rodrigues publicado: 26/05/2020 11h45 última modificação: 26/05/2020 11h45

A Comissão de Ética do IFPB divulgou a edição de maio do Boletim Minuto da Ética, que trata da conduta do servidor público nas redes sociais. Vinculada hierarquicamente à Comissão de Ética Pública do Governo Federal, a Comissão de Ética do IFPB, além de apurar desvios éticos, também cumpre o papel de orientar o servidor público, de forma a garantir a credibilidade institucional.

De acordo com o presidente da Comissão, Josenildo Ferreira Gomes, as comissões de ética devem existir em todos os órgãos e entidades vinculadas à Administração Pública Federal e têm por finalidade zelar pela aplicação Código de Ética Profissional do Servidor Público (decreto 1.171/94), devendo apurar, mediante denúncia ou de ofício, condutas em desacordo com as normas éticas estabelecidas, além de recomendar, acompanhar e avaliar, no âmbito da instituição, o desenvolvimento de ações objetivando a disseminação, capacitação e treinamento sobre as normas e comportamento ético.

A Comissão de Ética é composta por três membros titulares e três suplentes e conta com uma sala exclusiva localizada a Rua das Trincheiras, 275, Prédio da PRAE/PROEXC, onde se reúne ordinariamente uma vez ao mês, e extraordinariamente sempre que necessário. O contato com a Comissão, qualquer que seja a sua finalidade, deve ser feito por meio do endereço eletrônico:  etica@ifpb.edu.br

De acordo com o presidente Josenildo Gomes, a Comissão pretende publicar mensalmente o Boletim Minuto da Ética. Para ele, também é importante divulgar a Resolução nº 31, de 16/07/2018, que dispõe sobre o Código de Conduta Ética dos servidores do IFPB.

Confira abaixo:

O Boletim “Minuto da Ética” de maio.

O Boletim “Minuto da Ética” de abril.

O Código de Conduta Ética dos servidores do IFPB.