Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 04 > Grupo “Há Braços” contabiliza atendimentos

Grupo “Há Braços” contabiliza atendimentos

Problemas ligados a ansiedade e depressão são as maiores queixas dos estudantes
por publicado: 13/04/2020 12h00 última modificação: 13/04/2020 12h39

A crise causada pelo novo coronavírus não representa uma ameaça apenas a saúde física da população, mas também a saúde mental. As incertezas provocadas pela pandemia, os riscos de contaminação e a recomendação do isolamento social podem agravar ou gerar sofrimento mental, como alerta a Organização Mundial de Saúde (OMS). No IFPB o trabalho do grupo virtual “Há Braços” vem dando apoio aos estudantes nesse momento atípico.

O grupo que vem recebendo interações desde o dia 30 de março já orientou muita gente. Em apenas duas semanas foram registrados 500 estudantes em dois grupos de Whatsapp. Segundo a Psicóloga e Assistente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis do IFPB, Ana Carolina Simões, as maiores queixas são relativas a problemas ligados a ansiedade e depressão. “Estamos organizando uma "live" com um psiquiatra e interação de psicólogos que juntos vão tratar destas questões com os estudantes” disse.

O grupo “Há Braços” envolve o trabalho de oito profissionais dos Campi do IFPB que dão suporte emocional aos discentes contribuindo para aliviar o sentimento de isolamento e melhorando a qualidade de vida.

grupo 1 corrigido.jpgPara acessar o grupo basta aproximar a câmera do celular do QR Code e participar por meio do aplicativo de mensagem instantânea Whatsapp, ou entrar clicando no link: https://chat.whatsapp.com/ByE5lvxhMp83Vh1WX3lWaJ. também é possível participar do grupo pelo instagram @habracospsi. Toda a comunidade estudantil (alunos do técnico integrado, subsequente e de curso superior de quaisquer dos Campi da instituição) podem participar.

DGCOM do IFPB