Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 04 > Comitê de Crise define ações para combate à Covid-19

Comitê de Crise define ações para combate à Covid-19

São dezenas de ações, que foram agrupadas para que os campi unam esforços na sua execução
por Gustavo Rodrigues publicado: 14/04/2020 13h40 última modificação: 18/04/2020 22h07

Em reunião realizada através de vídeoconferência na manhã desta terça-feira (14), o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 deliberou sobre as diversas ações de combate à pandemia que estão sendo realizadas e planejadas em todos os campi do IFPB. São dezenas de ações que foram agrupadas para que os campi unam esforços com o objetivo de desenvolvê-las conjuntamente.

A realização de campanha de arrecadação e doação à população menos favorecida, a produção de fármacos, antissépticos, desinfetantes e/ou esterilizantes (álcool em gel 70%, álcool a 70%, álcool glicerinado, sabão, entre outros); a produção de Face Shield para profissionais de saúde; a confecção de máscaras de proteção reutilizáveis, como também o estabelecimento de diretrizes para preparação do ambiente escolar pós-quarentena da Covid-19 são algumas dessas ações.

De acordo com o Reitor Nicácio Lopes, o objetivo da reunião de hoje foi escolher as ações de enfrentamento da crise que serão encaminhadas para o campo da operacionalização. À tarde, o reitor Nicácio vai participar de videoconferência com o Conif quando apresentará as propostas de ações deliberadas na reunião do comitê, que se reunirá ordinariamente na próxima quarta-feira (22), às 10:00 horas.

“Peço todo o empenho para que tudo o que foi aqui pactuado seja tratado de forma imediata, de modo que nas próximas reuniões tenhamos efetividade na operacionalização dessas ações”, finalizou o reitor.