Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 04 > Campus Patos realiza doação de 1º lote de protetores faciais

Noticia

Campus Patos realiza doação de 1º lote de protetores faciais

Equipamento de Proteção Individual irá beneficiar a rede hospitalar local
por Patrícia Nogueira publicado: 07/04/2020 12h11 última modificação: 07/04/2020 12h11

Foi realizada na manhã desta terça-feira (07) a entrega dos protetores faciais produzidos pelo Campus Patos para a rede hospitalar do município. Os equipamentos de Proteção Individuais são mais um instrumento de segurança para os profissionais de saúde que lidam diretamente com pacientes com Covid-19.

Na semana passada, 200 luvas cirúrgicas foram entregues. “Com estas ações o Campus vem cumprindo seu papel enquanto instituição, com responsabilidade social, auxiliando as autoridades locais no combate à pandemia. Temos o dever moral de ajudar quem está na linha de frente”, afirmou o Diretor Geral do Campus Patos, Ronaldo de Lima.

“Enfrentamos dificuldades tanto a nível local como a nível mundial para a aquisição de EPIs, mas graças a ajuda de órgãos e instituições temos conseguido proteger nossos profissionais de saúde”, afirmou  a Dra Rhyana Karla do Hospital Infantil de Patos.

A Gerente de Apoio Administrativo do Hospital Regional de Patos, Clécia afirmou que a contribuição do Campus Patos está sendo muito importante. “Todos os profissionais agradecem essa ação. Estamos muito gratos em nome da instituição, são contribuições muito bem vindas”.

O Diretor Ronaldo afirmou que a maior dificuldade é de aquisição de matéria prima para a fabricação de um número maior de peças, mas vai buscar outros canais para ajudar aos profissionais que estão na linha de frente. “Estamos buscando todas as formas de apoiar a sociedade. Apoiar psicologicamente nossos alunos, apoiar as instituições de saúde da cidade. Temos um grande desafio a enfrentar e vamos vencer juntos”, concluiu o professor Ronaldo.

Os protetores faciais estão sendo produzidos por meio de uma impressora 3D e plástico PLA, que é um plástico biodegradável. Além de uma folha de acetado e um elástico para prender a cabeça. O grupo que está trabalhando nesse projeto é composto por Paulo Marcelo, Ana Zulema, Ronaldo de Lima e Ivamar Dantas.

registrado em: