Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 > Inscrição no processo de escolha de comissões de matrizes curriculares termina sexta (13)

Matrizes são referentes a cursos técnicos integrados.
por Patrícia Nogueira publicado: 12/03/2020 08h57 última modificação: 12/03/2020 08h57

Terminam nesta sexta-feira (13) as inscrições para o processo de escolha de representantes de comissões intercampi que irão elaborar as matrizes de referência dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFPB.  As comissões serão compostas por equipes docentes e pedagógicas.

Acesse aqui o edital.

Os interessados devem se inscrever no setor de Protocolo dos Campi com o assunto Processo de Escolha das Comissões Intercampi para elaboração das matrizes de referência institucional dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, tendo como destinatário a Diretoria de Educação Profissional da Pró-Reitoria de Ensino (DEP/PRE-RE).

As comissões intercampi serão compostas por: · 01 docente de cada grande área da educação básica (Ciências Humanas, Ciências Exatas, Linguagens e Matemática) – sendo 04 (quatro) docentes no total; · 04 docentes da área específica do curso (área técnica); · 01 profissional de equipe pedagógica; · 01 profissional indicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

A análise da documentação será de 16 a 20 de março. O resultado preliminar sairá no dia 23 de março.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, a elaboração de uma matriz de referência institucional garantirá a unicidade no processo pedagógico e possibilitará uma maior similaridade entre as matrizes curriculares de cursos ofertados em campi diferentes, a exemplo de Edificações, Informática, Meio Ambiente e outros.