Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 > IBGE 2020 oferece vagas temporárias na Paraíba

IBGE 2020 oferece vagas temporárias na Paraíba

Inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 24 de março
por publicado: 10/03/2020 09h19 última modificação: 10/03/2020 09h19

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE está oferecendo na Paraíba quase 4 mil vagas temporárias para o Censo Demográfico 2020. São dois processos seletivos para Agentes Censitários Municipais/ Agentes Censitários Supervisores (nível médio) e para Recenseadores (nível fundamental). O Instituto Federal da Paraíba é parceiro do IFPB na realização do Censo.

As inscrições vão até o dia 24 de março via internet, pelo site da organizadora do Processo Seletivo, o Cebraspe. A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para Recenseador, de R$ 23,61. Estes profissionais vão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos os domicílios brasileiros.

A remuneração para Agente Censitário Municipal (ACM) é de R$ 2.100,00 e para Agente Censitário Supervisor (ACS) é de R$ 1.700,00. A remuneração para Recenseador é calculada por produção, com base no número de unidades visitadas, na taxa estabelecida para os setores e números de questionários respondidos e de pessoas recenseadas.

Confira  os editais para ACS / ACM e para Recenseadores.

Veja aqui o quadro de vagas oferecidas.

Censo Demográfico IBGE

O Censo Demográfico é um dos instrumentos de pesquisas do IBGE realizado a cada 10 anos em todas as regiões do Brasil. Por meio do Censo é possível colher informações atualizadas e corretas sobre as pessoas e dos locais onde vivem. Através das informações coletadas é possível traçar um retrato geral, verdadeiro e exato do Brasil. Confira aqui outras informações sobre o Censo.

DGCOM do IFPB com informações do IBGE