Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 02 > IFPB tem novo Ouvidor Geral

Noticia

IFPB tem novo Ouvidor Geral

Professor Antônio Dália foi empossado hoje (27) pelo Reitor Nicácio
por Patrícia Nogueira publicado: 27/02/2020 11h32 última modificação: 02/03/2020 11h28

O Reitor Nicácio Lopes empossou na manhã desta quinta-feira (27) o novo ouvidor geral do IFPB, Antônio Dália, eleito pela comunidade acadêmica em novembro de 2019. A cerimônia de posse contou com a presença do Reitor Nicácio Lopes e do Diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo.

O novo ouvidor, Antônio Dália é professor do Campus João Pessoa, na área de eletrônica. Possui graduação e mestrado em ENGENHARIA ELÉTRICA pela UFPB (1983) e UFRN (2012), respectivamente. Além disso, especialização em Projetos de Pequenas Centrais Hidroelétricas (1985), Especialização em Educação Tecnológica 2001 pela UFPB e  Especialização MBA 2003 FGV.

Na cerimônia de posse, Antônio Dália falou dos desafios e do compromisso a frente da ouvidoria. Ele afirma que vai trabalhar para difundir o código de ética para todos os servidores, além de dar agilidade aos processos e primar pela sua transparência. “Iremos agir preventivamente”, assinalou o novo ouvidor.

Para o reitor Nicácio, a ouvidoria é um órgão fundamental para o IFPB. É por meio dela onde é captado o sentimento da comunidade, estabelecida a transparência e dado esclarecimentos e clareza aos processos. “A figura do ouvidor se reveste dessa importância peculiar para potencializar o processo de transparência pública de tudo que acontece na instituição”, definiu o Reitor.

Já o Diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, falou que a ouvidoria é um dos principais canais de diálogo com a comunidade. “Dália tem uma história que vai além da sala de aula. Sempre prestativo e atencioso. A ouvidoria está entregue a uma pessoa de responsabilidade”, elogiou Tejo.

O mandato do ouvidor é de dois anos, sendo permitida uma recondução imediata por meio de eleição por igual período.

Acesse aqui o portal da ouvidoria do IFPB.