Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 01 > PROEXC participa de Semanas Pedagógicas nos campi

PROEXC participa de Semanas Pedagógicas nos campi

Objetivo é apresentar a Pró-Reitoria, sociabilizar a Curricularização da Extensão e fortalecer as ações dos Núcleos de Extensão
por publicado: 10/02/2020 16h11 última modificação: 10/02/2020 17h37

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) está participando das Semanas Pedagógicas dos campi do IFPB, apresentando suas as ações, áreas temáticas, comitês, linhas e a Política de Extensão do Instituto. “Essa visita aos campi também é importante para acessibilizar a Curricularização da Extensão, tema de bastante relevância para as instituições de ensino, além de fortalecer e divulgar a atuação dos Núcleos de Extensão”, complementou a pró-reitora Cleidenedia Morais.

O primeiro campus visitado foi o de Itabaiana, no dia 24 de janeiro. A iniciativa da Pró-Reitoria foi bem avaliada pelo coordenador de Extensão do campus, Júlio César Sales. "Muitos servidores ainda não conhecem o que é a Extensão e o que acontece nos demais campi. Muitas vezes, existem projetos realizados em outras unidades que são semelhantes e que, através da interação, podem ser mais proveitosos para a sociedade. Então esse diálogo é de suma importância para toda a comunidade acadêmica do Instituto".

Além de Itabaiana, a PROEXC participou de reuniões nos campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, João Pessoa, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia e Santa Rita. Segundo a pró-reitora, até o mês de março, todos os campi serão visitados. “Estamos sistematizando as viagens aos campi para que mesmo aqueles que já realizaram suas Semanas Pedagógicas, sejam visitados ”, finalizou Cleidenedia.

Verônica Rufino - PROEXC