Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 01 > IFPB assina ordem de serviço para execução de obras em Sousa e Santa Luzia

IFPB assina ordem de serviço para execução de obras em Sousa e Santa Luzia

As obras contemplam uma biblioteca no Campus Sousa e ampliação do Campus Santa Luzia
por publicado: 20/01/2020 16h54 última modificação: 20/01/2020 16h56

O IFPB assinou na tarde desta segunda-feira (20) a ordem de serviço e o contrato para a construção da Biblioteca do Campus Sousa e a ampliação da sede provisória do Campus Santa Luzia. As duas obras são muito esperadas pelas comunidades dos respectivos campi. A empresa Caramuru Construtora e Imobiliária foi a vencedora da licitação. A assinatura dos documentos teve como testemunhas o diretor geral do Campus Sousa, Chiquinho Cicupira e o diretor geral do Campus Santa Luzia Jerônimo Nóbrega.

A construção da biblioteca do Campus Sousa é um sonho compartilhado por toda a comunidade. De acordo com o reitor Nicácio Lopes, o segundo Campus mais antigo da Instituição merece ter uma biblioteca a altura da sua importância histórica.

O diretor do Campus Sousa agradeceu emocionado ao reitor Nicácio e disse que dará todo o apoio à empresa para que a obra seja concluída com sucesso. O ex-diretor Francisco Thomás afirmou que a construção da biblioteca marca o fechamento de uma lacuna. “Agora teremos uma biblioteca que fará jus à grandeza de Sousa”. Sentimento também compartilhado pelo diretor do Departamento de finanças e contabilidade Antônio Firmino.

Já o Campus Santa Luzia, um dos campi mais recentes do IFPB, ocupa uma estrutura provisória desde 2014. A partir de 2017, com o surgimento das turmas regulares, o Campus aumentou, também, a sua demanda por espaço. A reforma trará novas salas de aula e um laboratório de informática, além de salas para técnico-administrativos.

“Com a reforma, o Campus ganhará espaço para expandir as atividades e aperfeiçoar o atendimento a comunidade até que a obra definitiva esteja finalizada”, frisa o diretor geral do Campus, Jerônimo Nóbrega.

Para o Reitor Nicácio Lopes a obra no Campus Santa Luzia tem uma relevância muito grande. Ele citou a importância da cidade na produção de energia elétrica e o papel do Instituto na formação dos jovens da cidade. “Santa Luzia abriga o maior parque eólico da América Latina e nós estamos ajudando a potencializar isso, com a criação do Curso Técnico de Energias Renováveis”.

Texto: Iris Souto Maior – jornalista do IFPB

Fotos: Arquivo DGCOM