Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 > Solenidade na Reitoria marca posse coletiva de novos técnico-administrativos

Solenidade na Reitoria marca posse coletiva de novos técnico-administrativos

Mais de 60 servidores foram empossados. Concurso foi para 21 cargos
por Ana Carolina Abiahy publicado: 09/12/2019 18h18 última modificação: 10/12/2019 22h28

“Cada um que assina esse Termo de Posse fez um pacto com a sociedade brasileira”. Essa foi uma das reflexões que o reitor Nicácio Lopes lançou aos novos técnico-administrativos do IFPB que foram empossados em solenidade no Auditório da Reitoria na tarde dessa segunda, 9 de dezembro. Na ocasião, 61 termos de posse foram assinados como resultado concurso público realizado para 21 cargos, que já tem 81 nomeados pelo Diário Oficial da União.

O Auditório ficou lotado com os gestores da instituição e familiares e amigos dos novos servidores. A solenidade começou com a apresentação do grupo musical Sons do Nordeste formado por estudantes do Campus João Pessoa. Em seguida, foi feita a leitura do Termo de Compromisso Ético feito pela jornalista Amanda Tavares de Melo Diniz, representando os demais empossados.

O primeiro a assinar o Termo de Posse foi o Técnico em Artes Gráficas, Fabricio Vieira Oliveira, que foi estudante do Campus Cabedelo. Outros ex-alunos também compunham o quadro de novos técnicos, entre eles a egressa do Campus Cajazeiras, Isis de Souza Lacerda, nomeada para lá, no cargo de Assistente de Alunos.

As nomeações incluíram ainda os cargos de Assistente em Administração, Técnico de Laboratório de Histologia e Citopatologia, Informática, Mecânica, Química, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Contabilidade, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Administrador, Assistente Social, Bibliotecário/documentalista, Contador, Nutricionista, Médico, Pedagogo, Técnico em Assuntos Educacionais. POSSE TECNICOS.JPG

A mesa de honra foi composta pelos cinco pró-reitores: Mary Roberta Marinho (Ensino), Silvana Costa (Pesquisa Inovação e Pós-Graduação), Pablo Andrey Arruda (Administração), Manoel Macedo (Assuntos Estudantis), Cleidenedia Morais (Extensão e Cultura), além do Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo Filho, e seu substituto Daniel Vitor de Oliveira Nunes.

O diretor Daniel Vitor foi o primeiro da mesa a fazer uso da palavra e fez questão de ressaltar o papel da DGEP e sua política de atenção aos servidores. Ele lembrou que hoje o IFPB tem 1145 docentes e 1013 técnicos, distribuídos em suas 21 unidades e Reitoria. “Peço que vistam a camisa. Vocês vieram para somar esforços nessa missão de formar vidas. Esses alunos esperam de nós a contrapartida de um serviço de qualidade, pois depositaram aqui os seus sonhos. No atual cenário nacional, somos privilegiados”, apontou.

Aguinaldo Tejo discursou ressaltando o clima de família do IFPB, lembrando que muitos aqui se transformaram e cresceram junto com a instituição. “Eu alcancei aqui com 400 servidores, hoje temos mais de 2 mil. Nada é mais marcante do que tratar com seres humanos, socializar o saber. Só isso transforma um país. Se apoderem dessa responsabilidade. Eu fui testemunha do crescimento do Instituto e quero que vocês testemunhem isso também”.

A pró-reitora de Ensino falou em nome dos demais pró-reitores e frisou a expectativa entre os diretores dos campi com a chegada de novos servidores. Mary Roberta lembrou ainda que são 30 mil alunos no IFPB cujas famílias esperam a contribuição de todos os servidores para materializar os sonhos. “Fui aluna daqui, essa paixão que tenho pelo IFPB quero que vocês também assumam. Já identifiquei aqui alguns ex-alunos. A nossa Rede é única no mundo, que vocês venham aqui para multiplicar esses sonhos”, frisou.

Ao final da cerimônia, todos os servidores puderam conhecer os locais de lotação. Praticamente todas as unidades do IFPB receberam novos técnicos. Os recém-empossados conheceram gestores de suas unidades e a partir dessa terça-feira já iniciam o Curso de Ambientação a cargo da DGEP.

Em sua fala, o reitor lembrou que cerca de 60 mil pessoas se inscreveram nos recentes concursos para técnicos e docentes do IFPB. “Vocês entraram pela via do mérito. O Instituto estará sendo ressignificado com a vinda de vocês. Espero que encontrem aqui um ponto de felicidade e que se dediquem a essa missão. Mais de 80% dos estudantes que temos têm famílias que ganham 1,5 salário mínimo mensal. São esses os estudantes que pagam os nossos salários e precisam de nós”, exortou o reitor.

Confira mais fotos na página do IFPB Oficial no Facebook.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista da Reitoria do IFPB

Fotos: Filipe Donner – diretor geral de Comunicação e Marketing do IFPB