Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 > Premiação marca encerramento do 3º SIMPIF

Noticia

Premiação marca encerramento do 3º SIMPIF

Ao todo, 38 trabalhos de Iniciação Científica foram premiados
por publicado: 02/12/2019 12h50 última modificação: 02/12/2019 12h50

Uma solenidade de premiação marcou o encerramento do 3º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (SIMPIF), na última sexta-feira (29), no Campus João Pessoa.

Ao todo, 38 trabalhos foram premiados nas categorias Iniciação Científica e Pós-Graduação, sendo 18 resumos expandidos e 20 artigos. Os artigos premiados irão compor uma edição especial da Revista Principia.

Clique aqui e confira a relação de premiados.

Segundo o diretor de Pesquisa, Francisco Dantas Neto, o Simpósio superou todas as expectativas. “Tivemos mais de 250 trabalhos aceitos para a apresentação no SIMPIF e mais de 1.000 credenciamentos realizados para participação, ou seja, 20% a mais que na edição anterior, em 2017. Esses dados mostram que o SIMPIF está se consolidando como um espaço de interação e socialização para conhecimento, por toda comunidade acadêmica e científica, do que os pesquisadores do IFPB vêm realizando”, frisou.

Simpif 3.jpegA pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa, também avaliou positivamente o evento. “O SIMPIF deixa uma grande lição de solidariedade, companheirismo e compromisso da comunidade acadêmica, gestores e de todos que participaram do evento”.

Para o reitor Nicácio Lopes, apesar de 2019 ter sido um ano de crise, que repercutiu na gestão orçamentária das instituições públicas, o IFPB conseguiu manter o nível do evento, superando as expectativas. “Mesmo diante deste cenário, paradoxalmente, nós não apenas mantivemos o evento, mas fizemos com que ele se reinventasse, consolidando a política de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB. Através do elevado nível de qualidade dos trabalhos apresentados, temos nos tornado referência em toda a Rede Federal, com avaliações que atestam esta qualidade”, finalizou o reitor.

Texto: Verônica Rufino – DGCom/ Produção: Letícia Bento/ Fotos: Thailiná Ferreira

registrado em: