Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 > Inaugurada nova sala de almoxarifado na PRAF

Noticia

Inaugurada nova sala de almoxarifado na PRAF

Continuando a maratona de inaugurações, o reitor entregará nesta terça-feira (10) a sede definitiva do Campus Santa Rita
por Patrícia Nogueira publicado: 09/12/2019 11h46 última modificação: 09/12/2019 18h20

Dando continuidade a sequência de inaugurações das obras do IFPB, o Reitor Nicácio Lopes entregou na manhã desta segunda-feira (09) a nova sala de almoxarifado da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF). A solenidade de entrega contou com a participação dos pró-reitores, diretores de campi, diretores sistêmicos e servidores que atuam na PRAF.

O novo espaço para acomodar os materiais de consumo conta com uma área de aproximadamente 140 metros quadrados. O valor investido foi de R$ 100 mil reais. O setor que antes funcionava de forma provisória em duas salas, agora conta com um espaço amplo, acessível e de fácil mobilidade, facilitando a entrada e saída dos itens.

foto 11.jpegO setor de almoxarifado atua com a função de gerenciamento dos materiais de consumo, atendendo aos setores da reitoria e dos campi em implantação. Todo o processo de pedido de material é feito desde 2012 de forma eletrônica, por meio do SUAP. “Fazemos o armazenamento e a distribuição dos materiais atuando de forma racionalizada”, afirmou o coordenador de almoxarifado Márcio Santos. Ele pontua também que, com todo o estoque localizado em uma única sala, fica mais fácil a sua gestão.

Para o Diretor de Patrimônio, Marcos Marques, o almoxarifado tem a competência de fazer não apenas o armazenamento mas também a distribuição de forma racional dos materiais, uma vez que as compras são feitas tomando por base o histórico de consumo, para que não haja desperdício de itens. Ele afirma que a nova sala permite uma maior facilidade na conferência dos itens e na sua movimentação.

Para o Reitor Nicácio Lopes a entrega dessa sala faz parte de um conjunto de obras de pequeno, médio e grande porte foto 03.jpegque estão sendo entregues ao longo do mês de dezembro para a comunidade acadêmica, somando um total de R$ 60 milhões em investimento. “O nosso almoxarifado já apresentava a necessidade de um novo espaço. Precisávamos de um ambiente apropriado e de dimensões adequadas para o nosso acervo patrimonial. Essa nova sala, embora seja de pequeno porte em termos de estrutura, é grande em sua funcionalidade, pois é o local de estocagem do nosso patrimônio”, afirmou o Reitor.

Durante a solenidade de entrega da sala, o Pró-Reitor de Administração e Finanças Pablo Arruda fez um balanço de sua gestão durante o ano e homenageou os diretores sistêmicos da PRAF pelo trabalho desempenhado. “Um trabalho silencioso, mas essencial para o andamento das atividades do IFPB e que trouxe bons resultados em 2019”, pontuou o foto 05.jpegPró-reitor. “O ano de 2019 foi bastante atípico. Começamos com um contingenciamento, mas podemos afirmar com orgulho que não tivemos nenhuma atividade interrompida ou paralisada”, afirmou. Pablo explicou também que todo o conjunto de obras que estão sendo entregues passam por três etapas. A primeira é a captação de recursos feita pelo reitor, em seguida vem o processo de engenharia e arquitetura feito pela diretoria de obras e por fim a execução da obra feita pela PRAF.

Próximas inaugurações – Seguindo a maratona de inaugurações, o reitor entregará nesta terça-feira (10) o Campus Santa Rita. Em seguida viajará para Picuí para a entrega do bloco para os cursos de mineração, edificações e geologia e quadra poliesportiva. Depois retorna à capital para inaugurações de novos espaços no Campus João Pessoa e, na semana seguinte, inaugura o Campus Esperança. Nesta segunda-feira (09), Nicácio Lopes anunciou o edital de licitação para a construção da biblioteca do Campus Sousa e afirmou que já adquiriu recursos para iniciar em 2020 a construção da nova sede da reitoria em mangabeira, no antigo CAIC.

registrado em: