Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 > IFPB inaugura sede definitiva do Campus Santa Rita nesta terça

Noticia

IFPB inaugura sede definitiva do Campus Santa Rita nesta terça

Solenidade terá presença do secretário da Setec/MEC e do reitor Nicácio Lopes
por Ana Carolina Abiahy publicado: 09/12/2019 18h24 última modificação: 10/12/2019 20h03

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) entrega à comunidade a sede definitiva do Campus Santa Rita, nessa terça-feira, 10 de dezembro, às 9h. A solenidade terá presença do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Ariosto Antunes Culau, do reitor do IFPB, Nicácio Lopes, e do diretor-geral do Campus, Sabiniano Araújo Rodrigues.  

O prédio fica no km42 da BR 230, bairro Popular. A obra iniciou em 2016 e teve o investimento de R$ 11.030.776,92. A área do Campus é de 5.740,96m² e contempla dois blocos acadêmicos, um bloco administrativo, infraestrutura para reservatórios de água e urbanização.

Os blocos acadêmicos, além das 16 salas de aula, possuem Laboratórios de Automação e Instrumentação Industrial, Açúcar e Álcool, Metrologia, Microbiologia, de Desenho – CAD, Metrologia Elétrica, Metrologia Dimensional, Química, Física, Biologia, Matemática, três Laboratórios de Informática. Os prédios possuem ainda Coordenações de Curso e Sala de Professores.

O Campus Santa Rita do IFPB iniciou sua história em 2014 e atualmente tem dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Informática e Meio Ambiente. A unidade conta com atuantes grupos de pesquisa e de extensão e projetos na área de inovação.   

 

registrado em: