Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > Setec seleciona Banco de Especialistas

Noticia

Setec seleciona Banco de Especialistas

Inscrição no Cadastro de Avaliadores é online nos sistemas do MEC
por Ana Carolina Abiahy publicado: 01/11/2019 16h58 última modificação: 01/11/2019 16h58

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC abriu inscrição para Cadastro de Especialistas interessados em compor o Banco de Avaliadores. Esses profissionais vão atuar em processos vinculados às políticas, programas e ações implementados no âmbito da Setec/MEC.

No edital 61/2019 da Chamada Pública, está sendo solicitado, no mínimo, pós-graduação lato sensu, reconhecida pelo Ministério da Educação para poder se cadastrar, entre outros critérios. São dois tipos de perfis presentes na Chamada Pública.

Conforme diz o ofício da Setec/MEC direcionado ao IFPB e demais instituições da área de educação profissional, os avaliadores devem trabalhar em temas como a atualização dos Catálogos Nacionais de Cursos Técnicos e Superiores de Tecnologia; autorização de oferta de cursos técnicos por Instituições Privadas de Ensino Superior, Rede Certific, entre outros.

Confira o Edital da Setec.

As inscrições serão realizadas somente online no site https://map.mec.gov.br  durante 30 dias, a partir da data de publicação da chamada pública, assinada em 25 de outubro.

O interessado em participar deve ainda realizar cadastro no Sistema de Avaliação Educacional/SAE, por meio do endereço http://sae.mec.gov.br/

registrado em: