Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > 3º Encontro de Educação a Distância tem início com mesa-redonda

3º Encontro de Educação a Distância tem início com mesa-redonda

Evento acontece até esta sexta-feira (29), no Campus João Pessoa
por publicado: 28/11/2019 11h02 última modificação: 28/11/2019 11h02

A terceira edição do Encontro de Educação a Distância (EEAD) é um dos eventos paralelos ao Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (SIMPIF) do IFPB. Com o objetivo de discutir temáticas referentes à modalidade de ensino que vem sendo implementada e desenvolvida nos Institutos Federais, o Encontro reúne até esta sexta-feira (29), estudantes, tutores, professores, coordenadores de polo, gestores, coordenadores de cursos em EaD e o público em geral.

“Esse público terá a oportunidade de desfrutar de uma convivência presencial em diversas atividades, constituindo, assim, um espaço de discussão e reflexão sobre a importância de temas relevantes para a modalidade de educação a distância no IFPB”, definiu o diretor de EaD, Marcos Vicente dos Santos.

Marcos Vicente participou da mesa-redonda de abertura do evento nesta quinta-feira (28), no auditório da UAG, no Campus João Pessoa. Além dele, também participaram a pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho; a professora Josali do Amaral do Polo de Letras em João Pessoa; além das conferencistas Roseana Palmeira, que tratou das experiências da formação na EaD; e Telma Cristina Gomes, que abordou a mediação pedagógica e o processo dialógico na EaD.

Segundo a organização do evento, mais de 600 participantes se inscreveram no EEAD, que contará com oficinas, mesas redondas e palestras.

Texto: Verônica Rufino/ Fotos: Thaliná Ferreira