Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > PSCT 2020.1 disponibiliza editais na língua de sinais

PSCT 2020.1 disponibiliza editais na língua de sinais

Confira os vídeos. Inscrições gratuitas do Processo Seletivo vão até o final deste mês
por publicado: 10/10/2019 13h24 última modificação: 11/10/2019 10h43

O Instituto Federal da Paraíba dentro de sua política de democratização do acesso à informação cumpre com responsabilidade o desafio da inclusão social de pessoas com necessidades especiais. Nesse sentido foram disponibilizados os Editais do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos 2020.1 na versão em Libras.

O material produzido pela TV IFPB traz os detalhes do PSCT na língua de sinais.

Confira nesse link o vídeo na linguagem de sinais para o Edital 147 para os Cursos Técnicos Integrados.

Veja neste link o vídeo na linguagem de sinais do Edital 148 para os Cursos Técnicos Subsequentes.

O PSCT oferece 3.680 vagas distribuídas entre os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Para os cursos técnicos integrados destinados aos estudantes que terminaram ou estão terminando o ensino fundamental estão sendo ofertadas 2.380 vagas. O PSCT oferece também 1.230 vagas para os Cursos Técnicos Subsequentes para aqueles que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio. Há ainda a seleção para o curso técnico subsequente em instrumento musical com 60 vagas para os campi de João Pessoa e Monteiro.

Do total de vagas ofertadas, o IFPB reserva 50% para candidatos Egressos de Escolas Públicas. Há ainda um percentual voltado para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, pessoas com deficiência, pessoas autodeclaradas pretos, pardos e indígenas.

A seleção do PSCT se dará por análise do desempenho escolar e as inscrições seguem gratuitas até o dia 31 de outubro. O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado dia 18 de novembro.

DGCOM do IFPB

registrado em: ,